Aglomeração e falta de fiscalização em Caruaru, denuncia Fagner Fernandes

O Vereador Fagner Fernandes (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal, para cobrar uma atuação mais efetiva da prefeitura de Caruaru em algumas áreas da cidade. O parlamentar falou sobre o combate a Covid-19, e fez um apelo ao município para que as fiscalizações sejam intensificadas em locais com registro de aglomeração, a exemplo das feiras livres e do Centro de Testagem no bairro São Francisco. “Observamos que não há fiscais da prefeitura nesses espaços. Falta planejamento para ações de combate ao vírus em Caruaru”, pontuou.

Fagner ainda citou a falta de monitoramento na Central de Abastecimento de Caruaru (CEACA), pela quantidade de pessoas que circulam no local e a ausência do uso constante da máscara e aferição de temperatura. “Muita gente passa pela CEACA, e não vemos um controle e atenção para o cumprimento dos protocolos sanitários”.

Outro assunto importante destacado pelo parlamentar, foi sobre a falta de posicionamento do Poder Executivo sobre a recarga do cartão alimentação, para as crianças matriculadas na rede de ensino, realizada pela última vez em fevereiro deste ano. “O pagamento está atrasado mais uma vez. Falta planejamento e sensibilidade da prefeitura. Espero que a prefeita Raquel Lyra reveja as ações, e acorde para o que estamos vivendo”, ressaltou Fagner.