Em Moreno, vereador Adriano de Cumaru deixa o PL para ingressar no PP

  Durante uma reunião, que aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (25), e que contou com a presença de várias lideranças políticas, o vereador Adriano de Cumaru assinou sua ficha de filiação ao Partido Progressistas (PP).   Ainda no ato, o parlamentar ressaltou seu trabalho ao longo de seu mandato e frisou a várias parcerias que fez com o atual gestor do município nesse período. Adriano foi o vereador mais votado em 2020, quando concorreu o pleito pelo PL.   “É muito importante essa parceria do vereador com o prefeito. Quando ambos trabalham em sintonia, quem ganha é o povo. O caminho que sigo agora, é, também, um reconhecimento ao trabalho que estou vendo na cidade” frisou Adriano.   Para o prefeito Edmilson, a chegada de Adriano ao partido é resultado de um trabalho que vem transformando a cidade. “Adriano foi eleito em um partido de oposição, mas isso não fez com que deixássemos de trabalhar juntos para a população, principalmente os moradores da zona rural, base eleitoral do vereador” disse o gestor.   Adriano declarou apoio a Edmilson ainda no ano passado, mas sua ida para o Progressistas foi uma surpresa para muitos. Inclusive para alguns de seus colegas vereadores, que ainda imaginavam que ele iria para a reeleição no palanque da oposição.   Edmilson ainda anunciou que em abril fará um grande evento de filiação e de anuncio de pré-candidaturas do PP em Moreno.

Camila Machado e Franz Hacker pavimentam aliança em Sirinhaém

A duas mais tradicionais famílias da política de Sirinhaém, os ‘Machados’ e os ‘Hacker’, devem novamente compor uma aliança no município. Nesta segunda  (25) a prefeita Camila Machado foi vista em companhia do deputado estadual Franz Hacker e do seu filho Hildo Hacker, no Palácio do Campo das Princesas, acompanhando a cerimônia do lançamento do Programa Mães de Pernambuco. Por um bom tempo Alberto Machado, pai de Camila, e Seu Hildo Hacker, pai de Franz, protagonizaram a disputa política em Sirinhaém em campos opostos, no entanto, na eleição de 2016 os dois grupos se uniram em uma chapa encabeçada por Franz Hacker tendo Camila Machado como vice. Já na eleição de 2020 Machados e Hacker acabaram novamente se afastando, porém o cenário aponta para uma nova união entre os grupos, desta vez com Camila Machado (PP) tendo como vice Hildo Hacker (PSDB). A expectativa é que o anúncio da aliança ocorra já nos próximos dias. Com informações do Blog Ponto de Vista

Ao lado da Prefeita Célia Sales e Romero Sales Filho, pré-candidata Adilma Lacerda, recebe apoio do ministro e presidente regional do PSD, André de Paula

Mais um importante nome do cenário político estadual e nacional declarou apoio à pré-candidatura da vereadora Adilma Lacerda como futura prefeita do Ipojuca, cidade no Litoral Sul de Pernambuco. Na manhã desta segunda-feira (25), a parlamentar recebeu o aval para a disputa do presidente regional do Partido Social Democrático (PSD) e atual ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula. O encontro, na sede do partido, no Recife, contou ainda com a presença da prefeita do Ipojuca, Célia Sales, do deputado estadual Romero Sales Filho, do vereador de Ipojuca, Flávio do Cartório, do vice-presidente do PP de Ipojuca, Puran Medeiros, e de Romero Sales. “Gostaria de agradecer muito essa sinalização do amigo André de Paula com o nosso projeto de fazer com que Ipojuca continue no rumo do desenvolvimento. Assim, com a prefeita Célia, espero muito poder contar com sua capacidade de articulação e atuação no Governo Federal para que os ipojucanos possam estar incluídos desse novo momento com cada vez mais investimentos na área. Temos uma rica cultura e centenas de trabalhadores que tiram seu sustento da pesca no nosso litoral”, observou Adilma Lacerda. Para a prefeita Célia Sales, “André de Paula é um político que tem grande influência e experiência política em nosso estado e esse apoio fortalece a pré-candidatura de Adilma, reforçando o quanto ela está preparada para dar prosseguimento às nossas realizações e fazer com que Ipojuca e os ipojucanos estejam inseridos nos novos investimentos que estamos garantindo para o município”, reforçou. “A cada dia Adilma mostra seu potencial para que seja uma campanha vitoriosa e que mostra o seu compromisso com a união de legendas que estarão ao lado dela nesse projeto”, informou o deputado Romero Sales Filho.

Gestão de Keko no Cabo implantará Programa Moradia Digna em dois condomínios de Garapu

No Cabo de Santo Agostinho, a Gestão Municipal está tratando a questão da moradia popular como algo que vai além do simples sonho da casa própria. Em Garapu, moradores do Condomínio Novo Tempo IV e V estão prestes a melhorar a qualidade de vida e o bem estar social, com a implantação do Programa Moradia Digna, que a Prefeitura lançará no dia 02 de abril com a participação da comunidade. O lançamento contará com um grande ato a ser realizado na entrada principal de cada habitacional, às 11h e 15h, com a participação dos moradores, lideranças políticas e populares. Por meio do programa estão sendo investidos cerca de R$ 1,5 milhão na requalificação das áreas comuns nesses conjuntos habitacionais, beneficiando mais de 600 famílias. Serão levados serviços como esgotamento sanitário, limpeza das caixas coletores, recuperação das lixeiras e de trechos danificados, fechamento do muro externo, recuperação de praças, pintura do muro externo, colocação de portões de acesso de veículos e de moradores, serviços de capinação, melhorias na acessibilidade, em paralelo com campanhas educativas. Além de investimentos em infraestrutura, o Programa Moradia Digna desenvolverá várias ações sociais, permitindo melhor sociabilidade, formação e qualificação profissional para jovens e adultos com idade de inserção no mercado de trabalho, entre outros benefícios com interface nas áreas de emprego e renda e segurança. “Por se tratar de moradias populares de interesse social, entregues pelo Programa Minha Casa Minha Vida há mais de 12 anos, o Governo atual tem feito a diferença, mudando o conceito equivocado de gestões passadas, de que a prefeitura não poderia desenvolver ações de melhorias dentro dos conjuntos habitacionais”, destaca o Superintendente Municipal de Habitação, Edmilson Jovem. “Entendemos que é dever nosso cuidar da melhoria das condições de moradias nos conjuntos habitacionais da nossa cidade, e por isso, estamos disponibilizando recursos próprios para por em prática essa operação, promovendo a priorização das políticas públicas habitacionais”, ressalta o Prefeito Cleiton Marques (Keko do Armazém). De acordo com o Vice-prefeito, Professor Arimatéia, desde 2023, vem sendo realizadas reuniões sistemáticas com os movimentos populares por habitação no Cabo de Santo Agostinho, na perspectiva de resolver antigos problemas do setor no município. “Assinamos concessões destinando terrenos para a construção de moradias populares, contemplando diretamente de 2 a 3 mil pessoas em duas importantes áreas do município, beneficiando cerca de 1000 famílias dos vários movimentos sociais que participam de toda a construção da política habitacional da cidade”, assinala. “Também foi dada a posse do Conselho Municipal de Habitação, o primeiro a ser criado em defesa da moradia no município”, frisou Arimatéia.