Gestão de Keko no Cabo implantará Programa Moradia Digna em dois condomínios de Garapu

No Cabo de Santo Agostinho, a Gestão Municipal está tratando a questão da moradia popular como algo que vai além do simples sonho da casa própria. Em Garapu, moradores do Condomínio Novo Tempo IV e V estão prestes a melhorar a qualidade de vida e o bem estar social, com a implantação do Programa Moradia Digna, que a Prefeitura lançará no dia 02 de abril com a participação da comunidade. O lançamento contará com um grande ato a ser realizado na entrada principal de cada habitacional, às 11h e 15h, com a participação dos moradores, lideranças políticas e populares. Por meio do programa estão sendo investidos cerca de R$ 1,5 milhão na requalificação das áreas comuns nesses conjuntos habitacionais, beneficiando mais de 600 famílias.

Serão levados serviços como esgotamento sanitário, limpeza das caixas coletores, recuperação das lixeiras e de trechos danificados, fechamento do muro externo, recuperação de praças, pintura do muro externo, colocação de portões de acesso de veículos e de moradores, serviços de capinação, melhorias na acessibilidade, em paralelo com campanhas educativas. Além de investimentos em infraestrutura, o Programa Moradia Digna desenvolverá várias ações sociais, permitindo melhor sociabilidade, formação e qualificação profissional para jovens e adultos com idade de inserção no mercado de trabalho, entre outros benefícios com interface nas áreas de emprego e renda e segurança.

“Por se tratar de moradias populares de interesse social, entregues pelo Programa Minha Casa Minha Vida há mais de 12 anos, o Governo atual tem feito a diferença, mudando o conceito equivocado de gestões passadas, de que a prefeitura não poderia desenvolver ações de melhorias dentro dos conjuntos habitacionais”, destaca o Superintendente Municipal de Habitação, Edmilson Jovem. “Entendemos que é dever nosso cuidar da melhoria das condições de moradias nos conjuntos habitacionais da nossa cidade, e por isso, estamos disponibilizando recursos próprios para por em prática essa operação, promovendo a priorização das políticas públicas habitacionais”, ressalta o Prefeito Cleiton Marques (Keko do Armazém).

De acordo com o Vice-prefeito, Professor Arimatéia, desde 2023, vem sendo realizadas reuniões sistemáticas com os movimentos populares por habitação no Cabo de Santo Agostinho, na perspectiva de resolver antigos problemas do setor no município. “Assinamos concessões destinando terrenos para a construção de moradias populares, contemplando diretamente de 2 a 3 mil pessoas em duas importantes áreas do município, beneficiando cerca de 1000 famílias dos vários movimentos sociais que participam de toda a construção da política habitacional da cidade”, assinala. “Também foi dada a posse do Conselho Municipal de Habitação, o primeiro a ser criado em defesa da moradia no município”, frisou Arimatéia.