Semana do meio ambiente de Suape realiza plantio de 1.760 mudas em Ipojuca

O plantio de 1.760 mudas nativas da Mata Atlântica marcou o terceiro dia da programação da Semana do Meio Ambiente do Porto de Suape. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (2),  numa área degradada nas proximidades da Vila do Estaleiro, no município de Ipojuca. A área beneficiada foi indicada pela gestão municipal e encontra-se a poucos quilômetros do atracadouro.

Foram plantados visgueiros, pau-brasil, ipê, ingá, algodão-da-praia, aroeira-da-praia e mutamba. As mudas são provenientes do Viveiro Florestal de Suape, situado no Engenho Algodoais, às margens da rodovia PE-60. O viveiro ocupa área de 1,7 hectares e dispõe de 11 colaboradores, com capacidade de produção anual de 450 mil mudas de 78 espécies de Mata Atlântica,  para reflorestamento das áreas de proteção do território de Suape, que correspondem a 59% dos 13,5 mil hectares do complexo.

Participaram do plantio,  o diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Suape, Carlos Cavalcanti; e o secretário de Meio Ambiente e Controle Urbano de Ipojuca, George do Rêgo Barros, além da equipe técnica da estatal portuária.  “Essa ação é muito importante do ponto de vista integrador entre Suape e o município de Ipojuca. Um ganho muito significativo para todos, já que plantar árvores é algo muito nobre e gera um benefício imenso, principalmente para as gerações futuras”, pontua Carlos Cavalcanti.

A programação também proporcionou um seminário de arborização para gestores municipais de Ipojuca e do Cabo de Santo Agostinho. O seminário ocorreu nos dias 26 e 27 de maio, contou com a parceria da Prefeitura do Recife.