Pela primeira vez na atual gestão da Prefeitura de Olinda, uma mulher assume a Procuradoria Geral do Município. A advogada Dayseanne Monteiro assumiu o posto nesta quinta-feira (14.03) e aumentou a lista de órgãos chefiados por mulheres. Somando as 16 secretarias, a Procuradoria, a Agência de Desenvolvimento e Geração de Emprego e Renda de Olinda e o Olimprev (Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos do Município de Olinda), 11 mulheres ocupam o cargo mais alto.
“É uma honra e um privilégio ocupar esse posto. Mais do que nunca significa o reconhecimento e a importância de se ter uma mulher ocupando espaços que, historicamente, eram dos homens. Cada vez mais, isso demonstra que estamos caminhando para uma sociedade mais igualitária, onde as mulheres podem ser ouvidas e estarem representadas em espaços de destaque e liderança”, ressaltou Dayseanne.
Na nova missão, a procuradora quer deixar a marca de um órgão que esteja cada vez mais próximo das demais secretarias. “Para não ser apenas um órgão de representação judicial, mas também de acompanhamento, aconselhamento e assessoramento”.
Dayseanne Monteiro é formada em Direito e pós-graduada em Licitações e Contratações Públicas. Sua atuação no serviço público tem foco no Direito Administrativo, licitações e contratações. Ela atuou como procuradora no município de Moreno e foi secretária de Administração de Igarassu, também prestando assessoria jurídica em Jaboatão dos Guararapes. Em Olinda, coordenou a Central de Licitações e foi subprocuradora extra-judicial.