Flávio do Fórum tem novo Habeas Corpus negado no STJ

Coluna de Olho na Política – Exclusiva para o Cabo

Segunda-feira, 22 de março de 2021

Por Jorge Lemos

Já são três Habeas Corpus negados no TJPE, um no STF e três no STJ, o último negado em 18 de março de 2021. Pedidos de reconsiderações e também um pedido de relaxamento foram apresentados pela defesa, mas negados no Juízo de Primeiro Grau. Essa é a situação de Flávio do Fórum, que segue preso no Cotel pela prática da rachadinha na Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho.

O parlamentar foi reeleito vereador em 15 de novembro e tirou uma licença de 90 dias, impedindo a posse do suplente. A licença vence agora no início de abril e não se sabe se o parlamentar preso pedirá 120 dias para que o suplente assuma o mandato.

O vereador está preso e com excesso de prazo, já que não houve julgamento. O parlamentar tem direito de responder em liberdade. A grande questão é que, caso seja solto, poderá ter algumas cautelares aplicadas, inclusive com uso de tornozeleira e impedimento de frequentar prédios públicos, ou seja, não assume o mandato até o fim da instrução criminal.

Operação desgaste – O vereador Aziel Almeida anda “P da vida” com os membros da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo que estão desgastando o trabalho dele, quando esteve à frente da Superintendência de Agricultura no governo Lula Cabral. O vereador já pediu providências a Keko, caso queira ele na base governista. O processo para desgastar a agricultura na gestão Aziel é algo orquestrado, já que existe uma articulação para que o vereador volte ao comando da secretaria de agricultura, quando for criada, para que o suplente, Gessé Valério, assuma o mandato parlamentar.

Na tribuna– O vereador disse ao colunista que está investigando se o processo para desgastá-lo é orquestrado ou não. O parlamentar antecipou que vai usar a tribuna da sessão virtual da Câmara de Vereadores amanhã. Ele acredita que o comando do fogo amigo é de Lio da Sulanca, membro da secretaria de Desenvolvimento Econômico, que segundo o vereador, quer assumir a superintendência a todo custo.

Saiu o Alvará – O advogado, Diego Mesquita, gravou um vídeo e postou nas redes sociais, denunciando o vereador Naelson Valério (PSC), pela prática de clientelismo político. O vereador foi marcado na publicação de um advogado que havia conseguido emitir o Alvará de Soltura de alguns custodiados (Presos). O advogado tirou a foto na frente do Fórum do Cabo no dia 17 de março e postou no Instagram, fazendo a propaganda do vereador.

Na cola- O vereador sem mandato, Paulo Farias (PSB), não dorme. O suplente está debruçado nos nomes dos assessores dos atuais vereadores. Ele quer saber se a prática de rachadinha ainda continua na Câmara. Segundo Paulo, já foram identificados assessores que têm uma vida completamente diferente da sua base salarial. O suplente socialista está abastecendo o Ministério Público de Informações. Pelo jeito, os atuais vereadores terão muita dor de cabeça.

Covid- A vereadora Tereza da Bomboniere (PSC), postou ontem, em sua rede social que que contraiu a Covid-19. A parlamentar disse que está bem e que vem se recuperando em sua residência. Que Deus ilumine, Tereza e que ela volte logo para sua luta na Câmara de Vereadores.