Em Brasília, Lula e Paulo Câmara discutem chapas com PT e PSB

Neste domingo (03), o governador Paulo Câmara (PSB) se reuniu, em Brasília, com o ex-presidente Lula (PT) e o senador Humberto Costa (PT). A reunião indica a costura de uma possível aliança entre os partidos PT e o PSB que discutem cenários para a eleição do próximo ano.

Nos bastidores, a informação é que Humberto Costa e grupo dentro do Partido dos Trabalhadores estão trabalhando com a possibilidade de uma candidatura aliada, sendo possível, uma cabeça de chapa composta pelo PT. Desta maneira, Paulo Câmara seria o candidato ao Senado ou até vice de Lula.

O governador afirmou a importância do encontro em suas redes sociais. “Reunião importante em Brasília com o ex-presidente @LulaOficial e o senador @senadorhumberto. Discutimos os novos passos da frente ampla do campo progressista de oposição ao atual Governo Federal. Diálogo produtivo em favor de Pernambuco e do Brasil..Foto: Ricardo Stuckert.” disse.

Outa possibilidade é de que o PT possa indicar candidatura de senador na chapa do PSB. Como possíveis candidatos ao Governo, a sigla pode sugerir Marília Arraes, que cumpriu agenda pelo estado na última semana, e Humberto Costa.

Por enquanto, são apenas especulações mas, caso se confirmem, a aliança entre os partidos deve frustrar os planos de Ciro Gomes para o próximo ano. Ciro já havia expressado sua vontade de construir uma aliança com o PSB, na tentativa de tomar viável sua candidatura a presidência.

Na última semana, o deputado estadual, Diogo Moraes (PSB), adiantou que o seu partido está caminhando para se filiar ao PT nacionalmente, assim como o PSD.