Coluna de Olho na Política: A ira do PSB com Clodoaldo Magalhães

Coluna de Olho na Política

Terça-feira, 28 de setembro de 2021


Por Jorge Lemos

Tem pegado mal dentro do PSB, a invasão do deputado estadual e pré candidato a deputado federal, Clodoaldo Magalhães nas bases dos seus colegas de partido. O PSB quer manter sua atual base de parlamentares federais da sigla, que estão com suas reeleições comprometidas por conta da investida do deputado estadual, primeiro secretário da Assembleia Legislativa do Estado, que tem uma estrutura à sua disposição para uma disputa em desigual.


O maior prejudicado pela investida de Clodoaldo é o deputado federal, Danilo Cabral que de cara perdeu o apoio da Família Racker em Sirinháem, Rio Formoso e Tamandaré. O ex-prefeito fará dobradinha com Clodoaldo Magalhães nessas cidades e em toda Mata e Litoral Sul.

As investidas tiveram a reação do presidente do PSB, Sileno Guedes. “Como presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro declaro que a nossa bancada federal na Câmara dos Deputados é integrada por militantes socialistas de longa data, orgânicos, com uma luta sem tréguas em defesa dos valores do partido. Em razão disso, será prioridade para o PSB de Pernambuco a renovação dos seus mandatos, sem descuidar também daqueles que,vindo para o PSB ou que nele já se encontrem, venham para contribuir com a unidade partidária, lealdade e respeito à convivência interna”, destacou Sileno.

Ontem, o Blog do Elielson revelou que o PSB vai comunicar a Clodoaldo Magalhães que ele será convidado a deixar o partido imediatamente e voluntariamente.

Animado – O ex-prefeito de Garanhuns, Izaias Regis anda animado com resultado de uma pesquisa feita em seu município para deputado estadual. O ex-prefeito lidera em um cenário com 31% e em outro com 32% numa larga diferença para o segundo colocado. Segundo a pesquisa do Instituto Plural, 61% da população de Garanhuns desaprova a gestão de Sivaldo Albino e 53% diz que anda arrependida de ter votado no atual prefeito.

Pegou mal – As lideranças evangélicas se manifestaram contra a decisão do governador Paulo Câmara (PSB) de exigir vacinação completa ou teste negativo de Covid 19 para os freqüentadores de missas e cultos religiosos. Os secretários de Saúde, André Longo e Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio serão responsáveis pela fiscalização.

Moagem – O deputado estadual, Clóvis Paiva (PP) tem comemorado bastante a retomada da Usina Bom Jesus, no Cabo de Santo Agostinho. A usina começou a receber as canas para a moagem 2021/2022 pela Central Mata Sul. Bom Jesus é muito importante economicamente para o município do Cabo e região.

Irregular 1 – A Primeira Câmara do TCE julgou, a Auditoria Especial que teve como base uma denúncia que apontou supostas irregularidades na Dispensa de Licitação nº 02/2017 da prefeitura de Olinda. A licitação é relativa ao fornecimento de refeições prontas a alunos matriculados em escolas e creches do município, com valor acima de R$6 milhões de reais. A relatora foi a conselheira substituta Alda Magalhães.

Irregular 2 – Com base em relatório de auditoria, o voto da relatora destacou, entre outras irregularidades, a ausência da emissão de notas fiscais nos moldes pactuados na Cláusula Quarta, § 1º, do Contrato nº 07/2017, uma atinente à aquisição de gêneros alimentícios e outra relativa a serviços para o preparo da refeição, além da ausência de contrato regulamentar para atuação da empresa General Goods Ltda, a qual também não apresentou a necessária especialização.

Sessão híbrida – A partir desta terça-feira (28), a Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho inicia suas atividades parlamentares em formato híbrido, que é aquele que mescla presencial e virtual. A resolução foi aprovada na última quarta-feira. Até agora apenas a vereadora Tereza da Bomboniere (PSC) participará da sessão de forma remota.