PSD, liderado por André de Paula, declara apoio à reeleição do prefeito Keko do Armazém
Na tarde desta quarta-feira (27), o prefeito Keko do Armazém (PP) recebeu um importante respaldo para sua candidatura à reeleição. O apoio veio do ministro e presidente do PSD, André de Paula, fortalecendo ainda mais o palanque do atual gestor. “Estamos extremamente satisfeitos em contar com o apoio de André de Paula, uma figura política de grande relevância. Isso reforça a confiança de que estamos trilhando o caminho correto para o progresso de nossa cidade”, ressaltou Keko do Armazém ao receber a notícia. O respaldo do PSD, sob a liderança de André de Paula, representa um acréscimo significativo à base de apoio do prefeito Keko, consolidando sua posição e demonstrando uma unidade política em torno de sua candidatura à reeleição. O encontro também contou com a presença do deputado estadual, Jeferson Timóteo (PP), e de Fernando Martins, que assume a presidência do diretório do PSD do Cabo.
Solidariedade avança dialógo para apoiar Elias Gomes em Jaboatão
O Partido Solidariedade está concluindo os entendimentos para manifestar apoio à candidatura a prefeito de Elias Gomes (PT) em Jaboatão dos Guararapes. O acordo está sendo costurado diretamente entre Elias e o presidente municipal da legenda, Maurício Bezerra, com o aval da vice-presidente nacional do partido, Marília Arraes. “Agora faltam apenas alguns detalhes, que consideramos superáveis para construir essa aliança tão fundamental para Jaboatão”, disse Maurício, entre os quais, segundo ele, a contribuição que o Solidariedade deve propor para o programa de governo e a própria participação direta de Marília na campanha, assim que o calendário eleitoral permitir. “Temos indicativos sustentáveis que apontam o peso político e eleitoral de Marília Arraes nas eleições majoritárias de Jaboatão. A presença dela na campanha será fundamental e caberá ao futuro prefeito Elias Gomes compreender o tamanho dela no contato direto com eleitor. Vamos à vitória”, apostou Maurício Bezerra.
Vânia de Miguel oficializa sua pré-candidatura a prefeita de Bom Jardim trazendo Lenilson do Posto, o vereador mais votado, para o Progressistas
Em reunião na sede do Progressistas em Recife, a vice-prefeita de Bom Jardim, Vânia de Miguel, e o vereador Lenilson do Posto filiaram-se ao PP e se firmam como oposição ao atual prefeito Janjão. Vânia será a primeira mulher a concorrer a prefeita na história de Bom Jardim, reforçando ainda mais a participação feminina nas Eleições 2024. Estiveram presentes importantes figuras políticas, como o deputado federal e presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, o também deputado federal e seu vice, Lula da Fonte, o deputado estadual Henrique Filho e o ex-prefeito de Bom Jardim Miguel Barbosa. “Vânia vem para enaltecer a força das mulheres na política. Tem competência para gerir a cidade e resgatar o cuidado com a população, especialmente a mais carente”, frisou Eduardo. “É com grande satisfação que hoje damos as boas-vindas a Lenilson, o vereador mais votado de Bom Jardim, que se junta ao Partido Progressista (PP) para fortalecer nossa legenda em prol do progresso de nossa cidade. Diante das demandas urgentes da população em diversas áreas, nosso principal objetivo é unir forças na oposição para resgatar Bom Jardim da atual má gestão e buscar melhorias significativas para todos os cidadãos”, concluiu Vânia. Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte. Assessoria de comunicação do deputado Eduardo da Fonte.
Mendonça é reconduzido à presidência do União Brasil Recife
Em reunião da executiva nacional do União Brasil, em Brasília, na noite desta terça-feira(26), uma injustiça foi desfeita. O deputado federal, Mendonça Filho foi reconduzido à presidência do diretório municipal do União Brasil no Recife. “Não há mal que sempre dure. Tentaram me tirar da presidência a todo custo, ilegalmente, mas não baixei a cabeça. Minha trajetória é limpa, de honestidade, de uma política séria e respeitosa”, destacou Mendonça. Mendonça foi eleito, por unanimidade, presidente do diretório do União Brasil Recife, em Convenção que respeitou o estatuto do partido, em março de 2023. Chegou a ser registrado pelo Tribunal Regional Eleitoral como responsável pelo partido no Recife, quando foi surpreendido com uma ação movida pela estadual do partido contra a convenção. “Fui muito perseguido, mas essas são águas passadas que ficaram para aprendizado. Vamos agora focar em fazer o União Brasil cada vez mais forte. Essa é a missão”, adiantou o presidente. Mendonça vai presidir o diretório do União Brasil no Recife nos próximos anos. Segundo Mendonça, ter sido reconduzido é um reconhecimento a sua seriedade e compromisso com a cidade do Recife. “Vamos continuar trabalhando pela nossa cidade e por Pernambuco com base em princípios democráticos e liberais, defendendo os valores e o interesse do recifense e do pernambucano”, afirmou Mendonça.
Aninha Araújo defende a retomada do Programa Moreno em Ordem
“Moreno voltou a ser uma cidade insegura e com dados alarmantes de homicídios”. É o que denuncia a pré-candidata a prefeita de Moreno, Aninha Araújo (PSB), que defende como solução o retorno do Programa de Segurança Moreno em Ordem, criado na gestão do ex-prefeito, Vavá Rufino. “Um eixo que precisa ser colocado na mesa da prefeita é a seguranca da cidade. Eu vou acompanhar de perto. Falta um olhar naquilo que um dia deu certo: segurança como dever do Estado e do Município com participação efetiva de todos”, defende Aninha. A pré-candidata lembrou que o Programa Moreno em Ordem conseguiu reduzir a criminalidade no município e estabeleceu um clima de paz e tranquilidade para os munícipes. “Tínhamos um trabalho integrado com as forças de segurança do Estado. Os Poderes Executivo, Judiciário, Legislativo, Ministério Público e as polícias sentavam para discutir a prevenção e construíam em conjunto uma política pública que garantisse segurança, tranquilidade, salubridade e um olhar diferenciado no ser humano. É preciso voltar com as comissões da ordem pública nos bairros. É preciso voltar o combo da ordem para termos um município mais seguro, humano e em que todos possam ocupar os espacos publicos de forma feliz”, destaca.
“Moreno tem uma gestão de ausências, centralizadora e perseguidora”, denuncia Aninha Araújo
Continuando com a série de entrevistas com pré-candidatos às Prefeituras em 2024, hoje, o Blog do Jorge Lemos chega a Moreno, Região Metropolitana do Recife. O PSB de João Campos será representado na cidade pela Sanitarista, Aninha Araújo, que já iniciou a entrevista batendo duro na gestão do prefeito Edimilson Cupertino (PP). “Uma gestão de ausências, falta competência e respeito com a população. Centralizadora, perseguidora e que tem deixado muito a desejar, principalmente nos serviços básicos e que são essenciais para uma estadia digna em nossa cidade, como a saúde e educação , que encontram-se defasadas”, denuncia Aninha Araújo. Secretária de Saúde na gestão anterior, Aninha Araújo afirma que decidiu ser pré-candidata porque Moreno sente a necessidade de ter uma mulher no Executivo. “Em todos os espaços que tive oportunidade de ocupar, sempre me dediquei com muito empenho , sem medir esforços de servir à população, ofertando acolhimento e qualidade nos serviços prestados. Moreno sente a necessidade de ter uma mulher preparada à frente da prefeitura. São muitas as deficiências e ausências da efetivação de políticas públicas para a população”, afirma. Aninha Araújo disse ainda que vem dialogando com as forças de oposição da cidade e construindo a unidade “Desde que começamos a traçar nosso caminho, tenho mantido diálogo com todos, que assim como eu, não aceitam a má gestão que está posta à população. A união com todas as forças serão primordiais para que Moreno se liberte do peso desta família e seja devolvida aos moreneses”, frisou. Servidora Pública do município do Moreno, Aninha Araújo tem se espelhado na gestão do prefeito do Recife, João Campos, para elaboração de suas propostas e plano para um possível governo socialista na cidade. ” Ele tem um modelo de gestão que tem dado certo no Recife e, além disso, traz consigo a força da nova política. Um jovem competente que usa a pluralidade para atingir e englobar toda a massa no processo desta construção. Então, além de referência, é de suma importância que Moreno tenha uma candidata com total apoio de um político que é referência e reconhecido como o melhor prefeito do Brasil”, destaca. Aninha já foi Conselheira Tutelar de Moreno por dois mandatos, vice-presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares de Pernambuco. Como secretária de Saúde de Moreno, fez parte da mesa diretora do CONSEMS/PE. Na cidade de Gravatá, foi diretora do hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa e também diretora da UPA. Ela garante que, caso seja eleita prefeita de Moreno, a prioridade no início da gestão será Implantar um modelo de gestão que priorize com urgência a saúde, educação e segurança municipal. “Estas três pastas estão clamando por socorro. Estão na “UTI””, finaliza.