“Moreno tem uma gestão de ausências, centralizadora e perseguidora”, denuncia Aninha Araújo 

 

Continuando com a série de entrevistas com pré-candidatos às Prefeituras em 2024, hoje, o Blog do Jorge Lemos chega a Moreno, Região Metropolitana do Recife. O PSB de João Campos será representado na cidade pela Sanitarista, Aninha Araújo, que já iniciou a entrevista batendo duro na gestão do prefeito Edimilson Cupertino (PP). “Uma gestão de ausências, falta competência e respeito com a população. Centralizadora, perseguidora e que tem deixado muito a desejar, principalmente nos serviços básicos e que são essenciais para uma estadia digna em nossa cidade, como a saúde e educação , que encontram-se defasadas”, denuncia Aninha Araújo.

Secretária de Saúde na gestão anterior, Aninha Araújo afirma que decidiu ser pré-candidata porque Moreno sente a necessidade de ter uma mulher no Executivo. “Em todos os espaços que tive oportunidade de ocupar, sempre me dediquei com muito empenho , sem medir esforços de servir à população, ofertando acolhimento e qualidade nos serviços prestados. Moreno sente a necessidade de ter uma mulher preparada à frente da prefeitura. São muitas as deficiências e ausências da efetivação de políticas públicas para a população”, afirma.

Aninha Araújo disse ainda que vem dialogando com as forças de oposição da cidade e construindo a unidade “Desde que começamos a traçar nosso caminho, tenho mantido diálogo com todos, que assim como eu, não aceitam a má gestão que está posta à população. A união com todas as forças serão primordiais para que Moreno se liberte do peso desta família e seja devolvida aos moreneses”, frisou.

Servidora Pública do município do Moreno, Aninha Araújo tem se espelhado na gestão do prefeito do Recife, João Campos, para elaboração de suas propostas e plano para um possível governo socialista na cidade. ” Ele tem um modelo de gestão que tem dado certo no Recife e, além disso, traz consigo a força da nova política. Um jovem competente que usa a pluralidade para atingir e englobar toda a massa no processo desta construção. Então, além de referência, é de suma importância que Moreno tenha uma candidata com total apoio de um político que é referência e reconhecido como o melhor prefeito do Brasil”, destaca.

Aninha já foi Conselheira Tutelar de Moreno por dois mandatos, vice-presidente da Associação dos Conselheiros Tutelares de Pernambuco. Como secretária de Saúde de Moreno, fez parte da mesa diretora do CONSEMS/PE. Na cidade de Gravatá, foi diretora do hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa e também diretora da UPA.

Ela garante que, caso seja eleita prefeita de Moreno, a prioridade no início da gestão será Implantar um modelo de gestão que priorize com urgência a saúde, educação e segurança municipal. “Estas três pastas estão clamando por socorro. Estão na “UTI””, finaliza.