Aninha Araújo defende a retomada do Programa Moreno em Ordem

 

“Moreno voltou a ser uma cidade insegura e com dados alarmantes de homicídios”. É o que denuncia a pré-candidata a prefeita de Moreno, Aninha Araújo (PSB), que defende como solução o retorno do Programa de Segurança Moreno em Ordem, criado na gestão do ex-prefeito, Vavá Rufino.

“Um eixo que precisa ser colocado na mesa da prefeita é a seguranca da cidade. Eu vou acompanhar de perto. Falta um olhar naquilo que um dia deu certo: segurança como dever do Estado e do Município com participação efetiva de todos”, defende Aninha.

A pré-candidata lembrou que o Programa Moreno em Ordem conseguiu reduzir a criminalidade no município e estabeleceu um clima de paz e tranquilidade para os munícipes. “Tínhamos um trabalho integrado com as forças de segurança do Estado. Os Poderes Executivo, Judiciário, Legislativo, Ministério Público e as polícias sentavam para discutir a prevenção e construíam em conjunto uma política pública que garantisse segurança, tranquilidade, salubridade e um olhar diferenciado no ser humano. É preciso voltar com as comissões da ordem pública nos bairros. É preciso voltar o combo da ordem para termos um município mais seguro, humano e em que todos possam ocupar os espacos publicos de forma feliz”, destaca.