Coronel Meira defende Nobel da Paz para Bolsonaro

Em requerimento de Moção de Louvor apresentado nesse sábado, pelos atos do dia 25 de fevereiro, o deputado federal, Coronel Meira (PL/PE) apontou que Jair Bolsonaro deveria receber o prêmio Nobel da Paz por promover a paz, a democracia e a fraternidade entre as pessoas, em um momento delicado que o País atravessa. “Ultimamente temos vivido uma grave instabilidade institucional, perseguições políticas, agressões gratuitas e despropositadas a países amigos. Para além da crise institucional, social e econômica, existe por parte do atual regime, a promoção dos vícios e criminalização das virtudes. Diante de todos conflitos e ataques aos direitos fundamentais estabelecidos pela nossa Constituição, Jair Messias Bolsonaro promoveu um ato pacífico, em defesa da democracia, da liberdade, da restauração institucional brasileira, do direito ao devido processo legal e ao exercício de nossa fé. Um ato que resgata a existência da soberania popular e que, infelizmente, anda esquecida por quem deveria zelar por sua manutenção.”, disse Meira. “Não temos dúvidas que, pela demonstração de equilíbrio e serenidade, em um momento tão desafiador, Jair Messias Bolsonaro mereceria ser indicado ao Prêmio Nobel da Paz, contudo, dentro das prerrogativas que cabem à Câmara Federal, encaminhamos um requerimento de Moção de Louvor a Jair Bolsonaro pelo ato do dia 25 de fevereiro de 2024, com a certeza de que terá a aprovação dos parlamentares que desejam a Paz e a Democracia”, concluiu.

Cabo Cup abre calendário de competições da Federação Pernambucana de Fut7

A Cabo Cup 2024 abre o calendário anual da Federação Pernambucana de Fut7 (F7SPE) no Estado. Com isso, o Cabo de Santo Agostinho passa a fazer parte dos eventos oficias da F7SPE. A primeira edição da Cabo Cup acontecerá no Estádio Gileno de Carli, de amanhã (01) até domingo (03). Quarenta equipes de Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte disputarão nas categorias do sub-8 ao sub-12. As competições iniciam às 9h e a entrada é 1 kg de alimento. “A escolha do Cabo de Santo Agostinho só vem agregar ao Fut7. O município abraçou a causa esportiva e está entre as cidades que têm o perfil das competições realizadas pela federação”, disse o presidente da F7SPE, Omar Ramos. Ramos também adiantou que em junho, o Gileno de Carli deve sediar o brasileiro de Base. “A Cabo Cup servirá de modelo para fazer competições brasileira e estadual nos moldes da PE Cup”, enfatizou o presidente da F7SPE. “ Para o município, que já integra competições das Séries A2 e A1, e das categorias de base sub-18 e sub-20, é gratificante também participar do circuito pernambucano do futebol 7, modalidade das categorias infanto-juvenil que vem crescendo no Brasil”, destacou o secretário de Juventude e Esportes do Cabo, Adriano Batista de Andrade. “Além disso, eventos como este movimenta economicamente o município, com a ocupação de hoteis e pousadas locais”. Cinco projetos de futebol 7 do Cabo também irão participar da Cabo Cup.

Governo de Pernambuco anuncia mudança na presidência do IPA

O Governo de Pernambuco divulgou, nesta quarta (28), mudança no organograma do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA). Ellen Viégas, ex-secretária estadual de Desenvolvimento Agrário, Agricultura, Pecuária e Pesca, assume a presidência do IPA. A alteração será publicada na edição desta quinta (29) do Diário Oficial do Estado.   Ellen Karine Diniz Viégas é formada em Agronomia e possui mestrado e doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos pela Universidade de São Paulo (USP). A nova presidente do IPA é professora adjunta da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), onde também atuou, na Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UAST/UFRPE), como vice-presidente da comissão de extensão entre 2017 e 2019, coordenadora do curso de graduação em agronomia (2019 a 2021) e diretora (2021 a 2023). Foi secretária de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco entre agosto de 2023 e fevereiro de 2024.

Deputado Joaquim Lira Intensifica Atividades em Brasília em Busca de Recursos para Pernambuco

O compromisso do deputado Joaquim Lira em intensificar sua presença na capital federal em 2024 tem sido firmemente cumprido. Em uma série de visitas estratégicas finalizadas ontem (27), o parlamentar pernambucano demonstrou empenho em pleitear recursos e soluções para as cidades de seu estado. Durante sua estadia em Brasília, o deputado Joaquim Lira foi recebido por diversas lideranças políticas, destacando-se o encontro com o ministro da pesca e aquicultura, André de Paula, também pernambucano. Além disso, o parlamentar visitou os gabinetes dos deputados federais Iza Arruda e Clodoaldo Magalhães, com quem discutiu soluções conjuntas para os desafios enfrentados pelas cidades que representam. Em uma demonstração de apoio e cooperação, o deputado acompanhou o prefeito Paulo Roberto em busca de recursos para a cidade de Vitória de Santo Antão. Essas iniciativas refletem o comprometimento do parlamentar em buscar melhorias significativas para a população pernambucana. “Acredito que essas ações conjuntas trarão melhorias notáveis para a população pernambucana. O apoio mútuo, o diálogo e a constante escuta são bases sólidas para grandes transformações”, afirmou o deputado Joaquim Lira ao compartilhar os resultados de suas atividades em Brasília.  

Prefeita Célia Sales vistoria obras de requalificação do novo Mercado Público de Camela

Acompanhando de perto os diversos projetos da cidade, nessa quarta-feira (28), a prefeita do Ipojuca, Célia Sales, esteve no canteiro de obras do novo Mercado Público de Camela, que está sendo totalmente requalificado pela gestão municipal. Ao lado dos secretários Albérico Lopes (Agricultura), Giuliana Cavalcanti (Infraestrutura) e Puran Medeiros (Desenvolvimento Econômico e de Comunicação), a gestora verificou o andamento dos serviços do espaço, localizado no centro comercial do distrito de Camela. O projeto, uma demanda antiga da população camelense, contempla a requalificação e ampliação do equipamento para uma área total construída de 1.783m² (em dois pavimentos), além de 117m² de área verde, local para carga e descarga, 45 boxes para os comerciantes, banheiros masculino e feminino, sala de administração e almoxarifado. A estrutura contará com coberta metálica, parte superior com duas escadarias, uma principal e outra de área técnica, além de uma rampa de acessibilidade. “Mais uma vez, fiz uma vistoria no Mercado Público de Camela para conferir o andamento das obras. O equipamento vai contar com 45 boxes novinhos e vai gerar mais de 100 empregos. Será um espaço de comércio, serviços e lazer, feito com muito carinho para todos os camelenses”, afirmou a prefeita Célia Sales, reforçando que a obra é muito significativa para todo o município. “Foi um momento onde pude conversar com os engenheiros para garantir a qualidade e o ritmo acelerado dos trabalhos”, reforçou a gestora.