Pleitos do Conselho Regional de Odontologia são apresentados ao vereador Marcos Aurélio Filho

Nesta segunda-feira (22), o vereador do Recife Marco Aurélio Filho (PRTB) se reuniu de forma remota com o presidente do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco  (CRO-PE), Eduardo Vasconcelos, e com a artista e dentista Bia Villa-Chan, onde recebeu um ofício com algumas reivindicações da categoria em relação a vacinação contra a Covid-19 no Recife.

“Fui contactado pela drª Bia Villa-Chan ainda no final de semana e prontamente entrei em contato com a secretária de saúde do Recife Luciana Albuquerque para tratar sobre os pleitos da categoria. Sabemos que é muito importante a interlocução da sociedade com o poder executivo, e é através do diálogo que temos pautado o nosso mandato. O plano de vacinação da cidade do Recife se tornou uma referência nacional com a implantação do aplicativo Conecta Recife, tenho certeza que o melhor será feito”, disse o vereador Marco Aurélio Filho.

No documento, o presidente Conselho Regional de Odontologia, Eduardo Vasconcelos, afirma que os profissionais têm lidado “diretamente com os meios de transmissão dos vírus através de aerossol e dos fluidos da cavidade oral e de toda área da face, a vacinação de todos os profissionais da odontologia em caráter de urgência”.

Ainda de acordo com o Conselho, ao todo, o Estado possui cerca de 15 (quinze) mil dentistas em atividade, com 3.400 profissionais abaixo de 50 anos, e 3.400 (três mil e quatrocentos) profissionais abaixo de 50 (cinquenta) anos na Capital, sendo destes, um total de 1.000 (mil) profissionais já imunizados.