O Paiva recebe, mais uma vez, a Maratona das Praias, que movimenta o litoral sul de Pernambuco, passando pelas cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho. A 11ª edição será realizada no domingo (2), pela manhã, e parte das provas programadas acontecerá dentro do sistema viário administrado pela Rota dos Coqueiros. Para garantir a segurança dos participantes e a trafegabilidade da rodovia durante a corrida, a concessionária vai atuar com um esquema especial de trânsito para o evento.
O coordenador de Tráfego da Monte Rodovias em Pernambuco, Rômulo Cordeiro, explica as mudanças. “As alterações no trânsito serão realizadas a partir das 5h até o final da competição e estarão devidamente sinalizadas. Na PE-24, haverá a interdição da faixa da direita (sentido Cabo de Santo Agostinho/Jaboatão dos Guararapes), a partir do km 0,5 até o km 6,4. A outra faixa será sinalizada para operar em mão dupla. É importante destacar, ainda, que o tráfego na ponte não será afetado, pois os corredores vão transitar pelos passeios”, detalha.
A Maratona das Praias conta, além da distância de 42 quilômetros de maratona única, com as modalidades duplas (revezamento) e provas de 5 e 10 quilômetros. A largada acontece no Parque da Jaqueira, às 4h. No entanto, as provas de curta distância (5 e 10 quilômetros) serão realizadas dentro do sistema viário do Paiva, às 6h, com largada do Parque do Paiva, onde estará montada toda a estrutura do evento. Detalhes sobre o evento e informações sobre as inscrições podem ser conferidas no http://www.maratonadaspraias.com.br/.