Ipojuca comemora Emancipação Política com celebração cívica, religiosa e corte de bolo

Dia de orgulho por ser ipojucano e/ou viver no município. Nesta quinta-feira (30), a cidade do Ipojuca celebra os seus 177 anos de Emancipação Política com uma série de eventos. A programação iniciou logo pela manhã, com o hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal, em frente à sede do poder executivo. O ato, com a participação da Guarda Municipal e estudantes da rede, contou com a presença da prefeita Célia Sales, da vice-prefeita Patrícia Alves, do deputado estadual Romero Sales Filho e secretários e vereadores. Na sequência, as autoridades e a população acompanharam uma missa de ação de graças, no Santuário de Santo Cristo.

No local, a prefeita Célia Sales, destacou sua gratidão a Deus e aos munícipes pelo dia. “Quero agradecer a todos, pois hoje é um dia especial para nós. É importante lembrar o progresso que alcançamos, e também é momento de olharmos para o futuro. Ainda temos muitos desafios pela frente, mas, juntos, fortes e unidos, vamos superá-los e continuar a construção de uma Ipojuca cada vez melhor para todos”, pontuou a gestora.

Para o deputado estadual Romero Sales Filho, “é sempre uma emoção estar na cidade, principalmente nesse convento, lugar de tanta tradição. Nada mais justo do que glorificarmos a Deus por mais um ano de história. Somos o principal polo turístico e industrial, a grandeza do Estado e do Brasil. Parabéns Ipojuca”, disse o parlamentar. Já o secretário municipal de Cultura, Jorge Henrique, lembrou que, “são 177 anos de emancipação política, porém, são mais de quatro séculos de história. É uma cidade rica em tradições, mas, a maior riqueza é o ipojucano”, frisou. Ao final, foi realizado o corte do bolo, com mais de 200 kg, acompanhado dos tradicionais parabéns, ao som da Banda Santa Cecília.