A comunidade de Juçaral – distrito rural do Cabo de Santo Agostinho – terá mais dias de água na torneira. A utilização de um poço artesiano, cedido pela Obra de Maria, permitirá o aumento do volume de água na Unidade de Tratamento da Compesa e, consequente, redução do calendário de distribuição, beneficiando cerca de 8 mil habitantes.
Em visita a Juçaral, o prefeito Keko do Armazém falou da importância do sistema complementar para a população. “Pela localização do distrito, a oferta de água sempre foi um grande problema. Agora estamos realizando um sonho da população, que é ter água na torneira com uma frequência maior. O poço vai garantir essa melhoria no abastecimento”, disse o prefeito.
O poço artesiano, conhecido como o poço do padre por estar em área da igreja, foi estruturado pela Prefeitura, que fez 1,5 quilômetro de canalização até a Unidade de Tratamento. A água será distribuída nas casas pela rede da Compesa. A expectativa é que a empresa diminua o intervalo de oferta d’água dos atuais 40 dias para cada 15 dias.