Prefeitura do Paudalho anunciou lançamento de plataforma virtual para dar visibilidade ao comércio local

Como forma de prestar apoio aos empreendedores nesse desafio, a Prefeitura do Paudalho anunciou o lançamento da plataforma on-line Vitrine Paudalho, que terá como objetivo trazer novas possibilidades para os comerciantes expandirem suas vendas através do mundo digital.

A vitrine será um espaço virtual de divulgação onde os comerciantes do município poderão expor suas marcas, produtos e serviços para o público. A estreia do site ocorrerá na terça-feira (10), às 19h30, em um evento presencial no Salão Paroquial da Igreja Matriz do Divino Espírito Santo, no Centro.

A inauguração contará com a presença de representantes da administração pública, de membros de entidades parceiras e de 50 empreendedores de Paudalho que já possuem suas lojas cadastradas no website. O encontro terá transmissão ao vivo nas redes sociais da Prefeitura do Paudalho.

O secretário executivo de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Qualificação Profissional do município, Josimário Marques, afirma que o site faz parte de uma estratégia para gerar visibilidade para o comércio local através da internet. “O Vitrine Paudalho é um canal de comercialização que se abre, é uma ação inovadora. Nós iremos possibilitar a muitos comerciantes e prestadores de serviços que hoje não vendem pela web uma vitrine para que possam atingir os seus consumidores.”, declara.

A plataforma apresentará estabelecimentos de diferentes categorias como lojas de roupas e calçados, supermercados, salões de beleza, restaurantes, armazéns, lanchonetes, entre outros. A iniciativa conta com a parceria do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e será o primeiro canal na web de exposições de negócios da cidade.

A esteticista Talita Fernanda afirma estar animada com o lançamento. “É incrível porque vai dar visibilidade ao comércio de Paudalho, que precisa muito dessa força, e aos comerciantes. Porque às vezes a gente acha que não tem um produto ou um serviço na cidade, a gente vai procurar fora porque acha que não tem, mas, muitas vezes tem, porém, falta visibilidade.”, comenta.