Prefeitura de Sirinhaém é obrigada a reduzir coleta de lixo por conta dos vereadores da oposição

Por conta da redução do orçamento de 2022, aprovado pelos seis vereadores da oposição, a Prefeitura de Sirinhaém, Litoral Sul de Pernambuco terá que reduzir o calendário de coleta de lixo no município. Em nota divulgada na manhã desta segunda-feira, (14/03), a prefeitura informou que foi obrigada a devolver grande parte dos veículos locados, que faziam a coleta no município. A gestão está preparando um plano emergencial para reduzir os danos.

“Infelizmente não será possível manter o calendário que elaboramos para coleta de lixo. Divulgaremos essa semana novo cronograma por bairro para que os moradores saibam a nova programação e, assim, possamos manter a ordem e garantir o serviço de coleta,”, explicou a prefeita Camila Machado. E completou “já enviamos o projeto de lei para reestabelecer o orçamento, modificado pela Câmara, e estamos pedindo sensibilidade aos vereadores para aprovarem o PL, que garantirá a governabilidade e favorecerá diretamente o povo de Sirinhaém”, finalizou.

ORÇAMENTO – O município de Sirinhaém tem enfrentrado nos últimos uma crise. O motivo é a alteração do orçamento anual da cidade, que foi enviado para a Câmara e teve alterações significativas, sendo aprovado o valor completo de R$124 milhões, porém com recursos realocados de locais fundamentais para áreas que não demandam orçamento. Além disso, o vereadores reduziram a capacidade de suplementação de 20% para 1%. O intuito da manobra, articulada pelo bloco de oposição, é deixar a atual gestão engessada e impossibilitada de realizar ações do dia a dia por falta de orçamento.