PP buscará espaço na chapa da Frente Popular, diz Eduardo da Fonte

“Estamos num momento de acomodação política (…) a gente já viu em outros momentos o presidente dizer com outros partidos que estava quase tudo certo e não se filiou, até agora, a partido nenhum. É o estilo dele, o próximo ano é decisivo, é importante que essas acomodações aconteçam, vamos ver o que vai acontecer”, disse Eduardo.
Entretanto, o Progressista foi claro ao afirmar que o diretório estadual do partido permanecerá na Frente Popular e tem autonomia para decidir seus rumos eleitorais no próximo ano. “O meu posicionamento dentro do nosso partido é que a gente esteja na Frente Popular, que é onde estamos desde 2006”.
Eduardo da Fonte contou ainda que o partido buscará espaço na composição da chapa da Frente Popular às eleições de 2022. “Temos 11 deputados na Alepe, igual ao PSB. Nossa expectativa é passar de 15. Na Câmara temos 2, esperamos chegar a 5. Temos vários quadros que podem ocupar a chapa de vice ou o Senado”, disse o parlamentar, explicando ainda que o PP pretende apoiar o governador Paulo Câmara em uma eventual candidatura ao Senado, “mas se não fizer isso, queremos apoio dele para disputar o Senado Federal”.
O deputado ainda comentou sobre sua atuação parlamentar em relação à saúde pública no estado, que recebeu R$ 174 milhões de investimentos em emendas, beneficiando hospitais e outros tipos de unidades de saúde de todas as regiões do estado ao longo de quatro mandatos.