“O PSB vai ter que engolir Marília e Lula”, afirma Paulinho da Força

O presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, usou palavras fortes para se posicionar na briga pela imagem de Lula, em Pernambuco, pelos palanques da Frente Popular e de Marília Arraes, agora no Solidariedade.

No dia anterior, a internet no Estado havia sido invadida por memes com o sindicalista e dirigente sindical cantando para Dilma subir, no dia do impedimento. Com a peça de redes sociais e sabe, os adversários queriam apontar uma contradição da então petista, cujo palanque criticava o candidato do pSB por votar contra Dilma “enrolado na bandeira do Brasil”.

“Em São Paulo não pode, com Haddad (PT) e Márcio França (PSB). Qual a razão de em Pernambuco não poder? Eles vão ter que engoliar (Marília e Lula juntos)”, afirmou Paulinho da Força.

No fim do vento, o dirigente nacional anunciou que Marília Arraes iria estrelar a propaganda nacional do partido, em maio.

A própria Marília Arraes foi instada a responder a questão e disse que estava respaldada. “Juridicamente, estamos tranquilos de estar ao lado de Lula. O Solidariedade está no palanque do PT nacionalmente. E politicamente, mais ainda, é o que importa”, afirmou.

“O PSB está com medo de disputar conosco, toda hora fica reafirmando que não vai ter dois palanques. Nossa aliança é com o povo de Pernambuco. Eu faço política para o povo de verdade”, afirmou.