No guia, Danilo reforça o apoio de Lula

A falta do ex-presidente e candidato do PT à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva, em favor de Danilo Cabral foi o principal destaque do programa de estreia no guia eleitoral de TV apresentado pelo candidato da Frente Popular ao governo de Pernambuco e exibido nesta sexta-feira (26). Lula diz que Danilo é “o cara certo” para viver um novo tempo. “Meus amigos, minhas amigas, Pernambuco e o Brasil vão viver um novo tempo. Tempo de voltar com o Minha Casa, minha Vida e o Bolsa-família, de ampliar de novos os empregos de Suape e trazer mais indústrias de grande porte”, afirma Lula, para então resumir: “Com Danilo no Governo, vamos reviver a parceria e o tempo bom que vivemos comigo na Presidência e Eduardo no Governo. Danilo é o cara certo para esse novo tempo. Por isso, vote em Danilo para governador”.

Lula aparece em outro trecho do programa “Danilo governador 40”, em imagem de um comício feito por ele em julho, quando foi categórico ao afirmar que “aqui em Pernambuco eu tenho candidato e o nome dele é Danilo Cabral”. O programa de Danilo de TV tem em cada período de exibição 4 minutos e 22 segundos. Destacou de forma leve e envolvente a experiência, a disposição para o trabalho, o currículo do candidato em todos os cargos ocupados por ele tanto no poder Executivo, enquanto secretário do município e do estado, como no Poder Legislativo, enquanto vereador do Recife e deputado federal três vezes, presidente da Comissão de Educação e líder do PSB.

O programa de Danilo mostra o candidato sendo abraçado pelo pernambucano nas comunidades. Traz por fotos e com a narrativa do locutor as conquistas de Danilo na área de educação do Estado, entre elas o feito de transformar o ensino médio – hoje destaque nacional com boas taxas de aprovação e baixos índices de evasão. O currículo de Danilo ganha destaque, assim como o apoio da família.

A peça publicitária da Frente Popular contou ainda com a participação de dois irmãos de Danilo falando sobre a “sensibilidade” humana do candidato. O depoimento da mulher de Danilo, Analúcia Cabral, é um dos primeiros exibidos. Analúcia fala sobre uma característica do marido e companheiro há décadas: a “indignação” de Danilo frente aos problemas que ele vê. O filho Marcelo Cabral destaca o perfil alegre e disposto do pai, sempre a desafios. Assim como o depoimento de Lula e familiares, o programa conta com depoimentos do prefeito do Recife, João Campos, do ex-ministro da Ciência e Tecnologia de Lula entre 2005 e 2010, Sérgio Rezende, e da ex-secretária executiva de Educação, Aída Monteiro.