Lula Cabral de Olho na Câmara Federal

Coluna de Olho na Política – Exclusiva para o Cabo

Quarta-feira, 21 de abril de 2021

Por Jorge Lemos

O ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB), deverá mesmo disputar uma cadeira na Câmara Federal nas eleições de 2022. O socialista tem dialogado com os integrantes do seu grupo político e também com os seus aliados no Estado. A decisão deverá sair nos próximos dias. Lula vai fincar o pé no Cabo nas próximas semanas para organizar a oposição ao prefeito Keko do Armazém. O ex-prefeito já disse que fará uma oposição propositiva, mostrando os erros e apontando para o futuro. LC também fará a defesa do seu legado político e a defesa de suas administrações. O ex-prefeito já vem se movimentando e visitando lideranças políticas de outras cidades de Pernambuco. Ele construiu uma base forte em vários municípios.

Deputado estadual por três vezes, presidente da Jucepe, prefeito do Cabo por três mandatos, além de empresário bem sucedido, Lula Cabral sabe onde quer chegar e enxerga na palma da mão que pode crescer e muito nas bases dos seus adversários políticos do Cabo.

Em 2014, o então deputado estadual, Betinho Gomes (PSDB), usou a mesma estratégia e foi o mais votado para deputado federal no município. Usou o slogan “O Federal do Cabo” e também surfou colando o voto com os seus adversários, a exemplo do próprio Lula Cabral, que disputou à época, um mandato de deputado estadual e também com Everaldo Cabral, que concorreu à reeleição e foi um dos candidatos do então prefeito Vado da Farmácia. Existem grandes chances de Cabral avançar na base de Keko e dobrar o voto com a primeira dama, Vilma Alves e também de outros candidatos a estadual. O bairrismo no Cabo ainda prevalece com muita força.

É André- O prefeito Keko do Armazém já decidiu em apoiar a candidatura à reeleição do deputado Federal, André Ferreira (PSC). André é irmão do prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, pré candidato ao Governo de Pernambuco.

Outro nome- Integrantes do grupo político de Elias Gomes, já falam em reserva, que o grupo não vai apoiar o federal de Keko, André Ferreira. Os Gomes deverão oferecer o nome do presidente da Câmara, Ricardinho (MDB) para polarizar diretamente com Lula Cabral. Será que Keko vai aceitar?

Tô fora!! Depois que o vereador Jobinho (PP) embarcou na base do prefeito Keko do Armazém (PL), o chefe de gabinete, Ednaldo Júnior, entregou o cargo, alegando não compactuar com a decisão do parlamentar, já que ele foi eleito com o apoio do grupo político de Lula Cabral.

Não quero- O suplente de vereador do PP, Bodão de Pirapama, que perdeu a eleição por poucos votos, garantiu que não vai pedir o mandato de Jobinho por infidelidade partidária na justiça . “Respeito a decisão soberana do povo, que elegeu o vereador e me colocou na suplência”, disse o primeiro suplente do PP.

Visita – O prefeito Keko do Armazém recebeu ontem, a visita da prefeita de Caruaru e pré candidata ao governo de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) e do ex-senador Armando Monteiro (PSDB). Keko já recebeu os três pré candidatos da oposição, Miguel Coelho, Anderson Ferreira e Raquel Lyra.

Entrevista- Às 19h, entrevisto nas redes sociais e também no meu blog, o prefeito do Cabo, Keko do Armazém. Ele faz um balanço de 100 dias de sua gestão e, com exclusividade ao nosso blog, antecipou suas obras que serão executadas em 2021.