João Paulo Costa cobra o reajuste do piso salarial para todos os profissionais da educação

Apesar de ainda estar em processo de negociação com os profissionais da educação, o Governo do Estado enviou para a  Assembleia Legislativa uma proposta de reajuste do Piso Salarial do Magistério. Ouvindo a demanda dos professores, o deputado João Paulo Costa (PCdoB) utilizou a tribuna para cobrar mais diálogo por parte do Governo.

“O Projeto de Lei Complementar nº 712/2023 foi enviado para esta Casa sem diálogo com os profissionais da educação. Conversei com a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco, Ivete Caetano, e os professores reivindicam o reajuste do Piso Salarial do Magistério em toda a Carreira da Educação da Rede Estadual de Ensino. É importante registrar que existem recursos através do FUNDEB para pagar esse reajuste. Mas, da forma como está, esse projeto contempla apenas os que recebem abaixo do piso. Dessa forma, o reajuste é zero para milhares de profissionais de educação”, afirmou o parlamentar.

A proposta do Governo contempla apenas 6,2 mil professores, deixando de fora de qualquer reajuste mais de 52 mil professores efetivos, aposentados, administrativos e analistas. “A educação transforma a vida das pessoas. Tudo que se constrói na vida é através da educação. Nós precisamos cada vez mais ouvir e valorizar o trabalho dos profissionais da educação. Por isso, o nosso gabinete está à disposição para receber os professores, debater esse projeto e propor as mudanças necessárias”, observa o deputado.