Ex-prefeito e pré-candidato do PT à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes celebrou o anúncio de investimentos federais no município por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC Seleções). A cidade foi contemplada com um total de seis intervenções, entre obras e projetos, nos eixos Educação, Ciência e Tecnologia; Infraestrutura Social Inclusiva; e Saúde.
O anúncio prevê a construção de uma Escola em Tempo Integral, duas Unidades Básicas de Saúde, um Espaço Esportivo Comunitário e um Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU) da Cultura, além de obras de restauro da Igreja de Nossa Senhora dos Prazeres.
Elias ressaltou que Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco e o Brasil passou a viver um novo tempo a partir de 2023, e destacou o papel da bancada pernambucana do Partido dos Trabalhadores no Congresso Nacional, representada pelo deputado federal Carlos Veras e os senadores Teresa Leitão e Humberto Costa, na atração de recursos para o estado e os municípios.
“Foram mais de R$ 94 bilhões destinados a Pernambuco pela União somente no ano de 2023. E é preciso captar esses investimentos para o Jaboatão dos Guararapes a partir da elaboração de projetos, do diálogo e, principalmente, do alinhamento entre os governos municipal e federal, algo que falta à atual gestão que, em 2022, chegou a se declarar ‘anti-Lula’, ‘anti-PT’ e ‘anti-PSB’, num claro gesto de intransigência e pequenez política”, frisou Elias.
A nova modalidade do Programa de Aceleração do Crescimento foi lançada na última quinta-feira (7) pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), durante solenidade no Palácio do Planalto, em Brasília. Ao todo, o PAC Seleções prevê investimentos de R$ 23 bilhões em obras de construção e renovação de equipamentos públicos.