Ipojuca conquita 2° lugar em categoria do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora

Nesta segunda-feira (15), a Prefeitura do Ipojuca foi contemplada com o 2° lugar na categoria Inclusão Produtiva do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, que ocorreu no primeiro dia do 7° Congresso Pernambuco de Municípios. Realizado no teatro Guararapes, no Centro de Convenções, em Olinda, o evento, na sua 12° edição, valorizou as boas práticas na gestão pública das cidades Pernambucanas.

A iniciativa ipojucana que recebeu o reconhecimento foi a Agência de Oportunidades, Resultados e Aprendizagem (Agora Ipojuca). Para a prefeita Célia Sales, “É com muita alegria que, em nome de todos os que fazem a Prefeitura do Ipojuca e, em especial a equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, que recebo essa premiação. Esse reconhecimento só reforça o nosso compromisso com a qualificação profissional da nossa população e o quanto o poder público é importante para garantir melhores condições de trabalho para as pessoas”, afirmou a gestora.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do Ipojuca, Puran Medeiros, que acompanhou a prefeita Célia Sales no ato da entrega, o Agora Ipojuca foi um marco para a qualificação profissional do município. “Através dele, promovemos a intermediação de vagas de empregos, a articulação com as empresas junto ao nosso banco de candidatos e o estímulo ao empreendedorismo, somando-se ao amplo trabalho de desburocratização e de incentivo aos investimentos no município. Com isso, já conseguimos garantir a atração de diversas empresas e a empregabilidade de milhares de ipojucanos. Que hoje já estão inseridos no mercado de trabalho”, explicou o gestor.

Além do Agora Ipojuca, também concorreu na categoria Empreendedorismo na Escola, o projeto Empreender também se aprende na escola.