Elias comanda seminário temático Jaboatão do Futuro e inicia construção de programa de governo

Pré-candidato da federação Brasil da Esperança (PT/PV/PCdoB) à Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PT) comandou, no fim de semana, um grande encontro para debater os principais gargalos da cidade e apresentar propostas a partir de um processo de escuta popular com a participação de autoridades e especialistas nas áreas-tema. Batizada de “Jaboatão do Futuro”, a plataforma tem por objetivo fomentar oficinas temáticas para discutir soluções que irão nortear o futuro programa de governo da campanha.

Durante o encontro, a população apontou como prioridade a formulação de políticas públicas para as áreas da saúde, segurança e infraestrutura, elencadas como as mais sensíveis. Entre os problemas citados, a precarização do atendimento à população, a escalada da violência e sensação de abandono das pessoas por parte da atual gestão, principalmente em áreas de morro e na periferia.

O seminário temático foi precedido pelo Bora Mudar Jaboatão, um primeiro processo de escuta popular que percorreu as sete regionais do município, tendo dado base a um diagnóstico que norteou o Jaboatão do Futuro, que, por sua vez, irá, a cada encontro, simultaneamente, debater um total de 13 eixos.

“Aprendi a fazer política ouvindo as pessoas, somando esforços e fazendo a mudança acontecer. Nosso plano de governo vai ser feito a várias mãos, de forma plural e com o olhar voltado para o futuro. E iremos contar com o apoio do governo do presidente Lula (PT) para implementarmos as propostas que estão nascendo a partir desse processo de escuta popular. Não tenho dúvidas de que, em breve, Jaboatão vai voltar a sorrir”, disse Elias.

Ao passo em que ressaltou a experiência político-administrativa adquirida a partir de uma trajetória de mais de quatro décadas de atuação no setor público, Elias pontuou que o programa de governo vai ter como base “o olhar para o futuro”. “Estamos aqui para unir forças, seja com o governo estadual, seja com o governo federal, seja com a iniciativa privada. Nós vamos arregaçar as mangas e reconstruir Jaboatão ao lado das pessoas”, pontuou.