Humberto Costa apoia candidatura única pela Frente Popular na disputa ao Governo em Pernambuco

A organização para a candidatura ao Governo do Estado de Pernambuco está fluindo a todo vapor, principalmente envolvendo o PT e o PSB. O senador Humberto Costa (PT-PE) afirmou, à Rede Pernambuco de Rádios, que Lula apoia uma candidatura única pela Frente Popular ao executivo estadual.

O senador relembrou o encontro que teve recentemente com o ex-presidente Lula, que aconteceu em Brasília, no qual houve conversas sobre o cenário político nacional e em Pernambuco. De acordo com Humberto, Lula está ciente que o caminho dentro do PSB para um entendimento com o PT nacionalmente está muito bem pavimentado. O parlamentar disse para o ex-presidente que em Pernambuco, “desejaria que houvesse uma candidatura única para disputar a vaga no Palácio do Campo das Princesas”, frisou.

O petista também destacou seu otimismo com o apoio no estado à candidatura de Lula. “Tendo um nome competitivo da Frente Popular, seja de qual partido for, naturalmente que o PSB tem a primazia nisso, eu creio que nós conseguiremos fazer essa aliança. (…) O importante para nós é que Pernambuco dê uma boa contribuição a vitória do presidente Lula”, assegurou.

Nos bastidores, informação é que Humberto Costa e um grupo dentro do próprio PT trabalham com a possibilidade de uma candidatura aliada, sendo possível uma cabeça de chapa composta pelo PT. Dessa forma, Paulo Câmara seria o candidato ao Senado ou até vice de Lula.