O grupo Mateus, do setor atacadista, anunciou, nesta quarta-feira (14), que investirá, durante cinco anos, R$ 1,7 bilhão em negócios em Pernambuco. A porta de entrada do conglomerado será Petrolina com a abertura da primeira loja e uma central de distribuição no município. A confirmação da chegada do grupo ocorreu numa reunião do prefeito Miguel Coelho com o governador Paulo Câmara e o empresário Ilson Mateus, no Palácio Campo das Princesas.
Quarto maior atacadista do Brasil, o grupo maranhense opera atualmente 200 empreendimentos, gerando mais de 40 mil empregos em seis estados do Norte e Nordeste. As negociações com a empresa foram lideradas pelo prefeito Miguel Coelho nos últimos dez meses. A expectativa é de geração superior a 1 mil empregos por meio da central de distribuição e de uma unidade “Mix Atacarejo”.
O plano de negócios do grupo Mateus pretende expandir suas operações para diversos municípios pernambucanos, gerando milhares de empregos diretos e indiretos.
Segundo o prefeito Miguel Coelho, Petrolina terá um papel estratégico para o plano de expansão do grupo Mateus. “É uma grande notícia para Pernambuco. Quando começamos a negociar com o grupo Mateus, mostramos o potencial de nosso estado e como Petrolina pode ser importante como um polo de expansão e conexão logística com os outros municípios e estados. A partir do Sertão, o grupo Mateus vai se multiplicar por Pernambuco. Agora, é acelerar junto com o Governo do Estado as etapas de incentivos e licenciamentos para que esse grande investimento saia do papel rapidamente e milhares de pernambucanos tenham acesso a mais serviços e empregos”, comemorou o prefeito após o encontro com o governador e o empresário Ilson Mateus.