“Falta alguém que comande e que lidere o Cabo”, Afirma Jamerson Batera

O segundo pré-candidato a prefeito do Cabo de Santo Agostinho ouvido pelo nosso blog é o vereador Jamerson Batera (PSB). Parlamentar de primeiro mandato, fazia parte da base de sustentação do prefeito Keko do Armazém (PP) até poucos dias. “Deixei a gestão porque não escuta as pessoas, não escuta os vereadores. Nós não tínhamos resposta das nossas demandas, não tinha resolução. O que mudou depois da minha saída da base”, questiona Jamerson.

O pré-candidato afirmou durante a entrevista que falta liderança no atual prefeito. ” Falta liderança política e administrativa. Falta comando, falta o papel de liderar, falta alguém que coloque ordem na casa. Não sabemos quem manda na prefeitura. Não tem quem lidera os secretários”, afirmou Jamerson.

O vereador disse que tem construído uma pré-campanha com muita união e tentando quebrar a polarização de dois grupos políticos. “Há 20 anos, a cidade está sendo governada pelo mesmo grupo político, mas tenho a certeza que o Cabo será devolvido aos cabenses. Sou uma pessoa que vivencia a dor do povo nas comunidades, escutando as demandas da população. Minha disputa não é pelo poder, é pela representatividade dos mais carentes”, disse Jamerson.

A questão da violência está na pauta do pré-candidato. ” O Cabo cresceu sem planejamento. Estamos há mais de 20 anos vivendo uma ausência de políticas públicas. Suape chegou, investiu pesado na geração de empregos, mas os nossos jovens estavam despreparados. Faltou e falta qualificação profissional. Falta investir em educação, lá na base, lá na periferia onde moram os jovens mais carentes”, denuncia Jamerson, afirmando que é preciso investir nos jovens de 18 a 25 anos, que são, na sua maioria vítimas dos homicídios no Cabo.

Na Saúde, Jamerson Batera disse que é preciso acabar com os vícios. “Há muitos anos que existe um câncer na saúde do Cabo. São vícios que perpetuam dentro daquela secretaria e a população é que paga o preço. Precisamos melhorar a oferta dos serviços e também o atendimento. Temos que melhorar a infraestrutura dos postos de saúde e investir na qualificação dos profissionais para poder oferecer um serviço de qualidade”, disse.