Em Vila Dois Carneiros, Clarissa Tércio denuncia risco de deslizamento de barreira e cobra providências

Após receber denúncias de moradores da Vila Dois Carneiros, em Jaboatão, sobre possíveis riscos de deslizamento de barreira, a deputada federal e pré-candidata a prefeita do município, fez questão de acompanhar pessoalmente a situação no local.

De acordo com os moradores, que estão preocupados com a proximidade do período de chuvas, a Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes já foi comunicada sobre os riscos de deslizamento da barreira, na localidade, mas até agora a obra não foi realizada.

Em resposta à reportagem veiculada no NE TV denunciando a situação, a Secretaria de Infraestrutura do município afirmou que existe um projeto que prevê a construção de um muro de arrimo, obras de drenagem, de infraestrutura, entre outras ações, estimado em R$ 1,8 milhão e que está aguardando recursos do PAC – Programa de Aceleração ao Crescimento do Governo Federal para ser feito. E não estabeleceu prazo, nem previsão para realizar a obra.

“O descaso com os moradores da Vila Dois Carneiros chegou a tal ponto que foi destaque de matéria transmitida, pelo NE TV, na Rede Globo.

Eles temem que aconteça outro deslizamento, já que parte da barreira deslizou em 2022, de forma tão intensa que atingiu a estrutura da Paróquia Joana Darc e quase dois anos depois, foi que após a reportagem a Prefeitura colocou apenas uma lona, no local, de forma paliativa porque sabemos que não resolverá.

Até quando os moradores de Vila Dois Carneiros continuarão apavorados, com medo que novo deslizamento aconteça, colocando em risco a integridade física e a vida das pessoas que vivem no local?Nao podemos ficar de braços cruzados, esperando mais uma tragédia anunciada. Providências urgentes precisam ser adotadas”, cobrou Clarissa Tércio.

Como deputada federal, Clarissa Tércio destinou R$ 1 milhão em emenda parlamentar para Jardim Monte Verde para investir em contenção de encostas.