CPI do MST na Câmara Federal: debates geram polêmica na Alepe

Durante a Reunião Plenária, na tarde desta quarta-feira, na Assembleia Legislativa, o deputado Pastor Júnior Tércio ( PP), celebrou a instalação da CPI do MST, na Câmara dos Deputados. De acordo com o parlamentar, a instalação do colegiado será muito importante para apurar as invasões de terras e revelar seus financiadores.

“ A CPI do MST com certeza vai apurar a invasão de propriedades privadas e produtivas, que vem tirando o sono e sendo alvo de conflitos entre integrantes do (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) MST e o homem do campo, que não tem mais paz, porque foi só o PT voltar ao comando do Pais para o MST voltar a invadir terras”, disse o deputado.

O parlamentar ressaltou ainda a importância do trabalho da CPI do MST, para estabelecer paz e a ordem no campo, com o cumprimento das leis. “Invadir propriedade privada é crime, previsto em lei. Inclusive, recentemente, tivemos invasões em terras pernambucanas. Nossa Governadora precisa ficar alerta para esses conflitos em nosso estado, já que o nosso homem do campo, o agricultor não tem paz. Essas invasões causam insegurança jurídica, elevam a tensão política, geram prejuízos econômicos e violência”, disse Tércio.

Para finalizar, o Pastor Júnior Tércio disse ainda que, o agronegócio representa uma grande parcela do PIB nacional, que traz uma segurança alimentar não só para o Brasil, mas para o mundo.

“Vemos declarações deploráveis de políticos petistas que mais parecem que estão disputando o MST com o agronegócio. E quanto aos argumentos vazios da esquerda que a CPI do MST será uma cortina de fumaça são inaceitáveis. Tenho a certeza de que o colegiado fará um excelente trabalho e que acima de tudo, defenderá o cumprimento da lei”, concluiu o Pastor Júnior Tércio.

Compartilhe:

plugins premium WordPress