Coren PE identifica falsa enfermeira atuando em UTI de Hospital da RMR

Uma fiscalização de rotina do Coren PE, identificou a atuação de uma falsa profissional de enfermagem atuando na UTI de um hospital da Região Metropolitana do Recife. Segundo o Coren, a mesma fazia uso de documentos falsos e confessou os crimes. A falsa enfermeira foi conduzida à delegacia de flagrantes e foi autuada por falsidade ideológica, exercício ilegal de profissão e falsificação de documentos.

A fiscalização do Coren garante o cumprimento da lei e protege os profissionais, além da sociedade.  “Essa ação ilegal é extremamente danosa, põe em risco a segurança dos pacientes e restringe a atuação de profissionais que estão legalmente habilitados para cumprir o ofício da enfermagem, com a devida formação e ciência que a profissão requer”, disse o presidente do Coren PE, Gilmar Júnior.

A diretoria do Coren PE diz que lamenta profundamente a ocorrência do crime, mas cumpre seu papel de garantir que toda a assistência de enfermagem seja realizada por Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Enfermagem que se formaram e se legalizaram para este fim.

O serviço em que atuava ilegalmente, procedeu imediatamente com a demissão por justa causa e o caso será conduzido pelos órgãos competentes. O Coren PE, dará continuidade às investigações, considerando a suspeita de organização criminosa, de falsificação de carteiras e declarações falsas para forjar falsos profissionais de enfermagem.