Com o apoio de Marília Arraes, Sônia Martins anuncia pré-candidatura a prefeita de Serrita pelo Solidariedade

 

Depois de capitanear a filiação da vice-prefeita de Serrita, Sônia Martins, ao Solidariedade, na semana passada, a vice-presidente nacional do partido, Marília Arraes, oficializou, na noite de ontem, o lançamento da pré-candidatura da aliada na disputa pela prefeitura da cidade. O evento reuniu lideranças políticas de todo o Sertão e demonstrou a força que o SD vem ganhando em todo o estado a partir do trabalho de consolidação e ampliação da legenda coordenado por Marília.

 

Muito conhecida e articulada na região, Sônia Martins e seu grupo político tiveram papel fundamental na expressiva votação conquistada por Marília, em Serrita, nas eleições para o Governo do Estado, em 2022. Foram 6.826 votos, 60,22% do total votos da cidade. O grupo superou de forma expressiva, inclusive, os candidatos do atual prefeito Aleudo Benedito (MDB) e do ex-prefeito, Carlos Cecílio (PSD), surpreendendo o cenário político local.

 

A pré-candidatura de Sônia a prefeita, pelo Solidariedade, mexe no xadrez político local, com efeitos também para a disputa majoritária em 2026 e fortalece a presença política e eleitoral de Marília numa cidade simbólica e emblemática do Sertão pernambucano. É lá que acontece, anualmente, a tradicional e famosa Missa do Vaqueiro, que atrai a presença e atenção de todas as forças políticas e legendas partidárias.

 

Entre os presentes estiveram os vereadores de Serrita Júnior de Bal e Saulo de Zé de Pedro e os ex-vereadores Lê de Pedro, Di de Pedro e Taciano; os vereadores de Cedro, Mika do Cedro e Zé de Benga; o vereador da cidade cearense de Pena Forte, João Paulo; o prefeito de Petrolândia, Fabiano Marques, seu filho Dr Bruno Marques e o vice-prefeito Rogério Novaes, além dos vereadores Joilton e Delano; o secretário municipal de Assuntos Políticos de Serrita, Pastor Chico; e o ex-vice-prefeito e ex-vereador de Salgueiro, Dr Cacau.

 

Principal liderança do Solidariedade em Pernambuco e um dos nomes fortes da oposição ao Governo do Estado, Marília tem agregado novas forças a legenda em todas as regiões de Pernambuco. O partido, hoje, já está presente e atuante em mais da metade dos 184 municípios pernambucanos.

 

“Chego ao Solidariedade com a disposição de avançar cada vez mais na construção de uma Serrita melhor. E isso significa fortalecer o nosso Pajeú porque sabemos a importância estratégica de nossa cidade para a região. Junto com Marília vamos construir novos capítulos na história de nosso município e da nossa gente”, destacou a pré-candidata a prefeita.

 

“Sônia é uma aliada de longa data e já vivenciamos muitas lutas juntas. Este é um momento de muita alegria e esperança. Afinal ter uma mulher com sua liderança e força encabeçando a disputa majoritária na cidade que é conhecida como a Capital do Vaqueiro é um verdadeiro marco. E poder participar ativamente dessa construção é motivo de muito orgulho. Vamos fazer história em Serrita”, sentenciou Marília.

 

*SÃO JOSÉ DO EGITO* – Em sua passagem pelo Pajeú, Marília também se reuniu com o ex-prefeito de São José do Egito, Romério Guimarães. Durante o encontro, Marília reforçou seu apoio a pré-candidatura do médico – aliado de longa data – na disputa pela prefeitura. O ex-vereador Heleno Mariano também participou da reunião. “Desde 2017, Dr Romério e eu caminhamos juntos. De lá para cá foram muitas lutas e conquistas. Sua experiência e liderança são essenciais para que São José do Egito avance e é muito bom poder fazer parte deste projeto”, concluiu a vice-presidente nacional do Solidariedade.