Câmara do Cabo aprova plano de cargos e carreiras dos servidores efetivos

Na manhã desta terça-feira (02), a Câmara de Vereadores do Cabo de Santo Agostinho aprovou o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) dos servidores efetivos que atuam nos diversos cargos da Casa Vicente Mendes.

A proposição já tinha sido aprovada em primeira votação na última quarta-feira (27), tendo recebido votos favoráveis de todos os parlamentares presentes no plenário. “Quando assumi a presidência instituí o diálogo, através de uma comissão eleita pelos servidores e começamos os avanços”, lembra o presidente da Câmara, vereador Ricardo Carneiro (Ricardinho).

O PCCV tem por objetivo a organização administrativa da Câmara Municipal e a valorização dos servidores efetivos, bem como na busca pelo aprimoramento dos serviços oferecidos aos cidadãos. Entre os benefícios está o adicional de qualificação para os servidores portadores de certificado/diploma de nível médio, graduação e pós-graduação.

O PCCV prevê também que os auxílios alimentação e saúde serão reajustados anualmente pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), ou outro índice que o substitua.

O presidente da Câmara do Cabo, Ricardo Carneiro (Ricardinho) destaca que os servidores obtiveram outras conquistas na atual gestão da Câmara. Os auxílios para alimentação e saúde dos servidores passaram a ser em pecúnia e o desconto em folha do transporte passou de 3% para 0,5%.

A Câmara passou também a oferecer descontos em plano de saúde e odontológico, sem falar na periculosidade e insalubridade em algumas funções.
“Esse é o resultado de um trabalho dedicado, com vistas a melhorar a condição de trabalho e o futuro dos servidores”, reforça Ricardinho.

O presidente Ricardinho disse ainda que na sua gestão os servidores sempre tiveram um canal aberto de diálogo com a direção da Casa. “Vamos enviar o projeto ainda hoje para sanção do Poder Executivo e solicitaremos que seja logo publicado no Diário Oficial para que todos recebam seus proventos esse mês já com os benefícios do PCCV”, finalizou o presidente da Câmara do Cabo.