Cabo inaugura centro de referência de acolhimento à mulheres vítimas de violência doméstica

A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho inaugurou, nesta quinta-feira (22), o Centro de Referência Eudina Sobral, em Ponte dos Carvalhos. O objetivo é de prestar acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, proporcionando assistência psicológica e social, além de orientação e encaminhamento jurídico necessários à superação da situação de violência.

O evento contou com a presença do prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, da secretária Executiva da Mulher, Walkiria Alves, da delegada da Delegacia Especializada de atendimento à mulher, Maria do Socorro e representantes do Poder Legislativo e da  comunidade de Ponte dos Carvalhos.

“O centro de proteção Eudina Sobral vem para acolher a mulher em situação de violência, promovendo assim ações educativas e preventivas, permitindo acesso à cidadania e aos direitos das mulheres”, disse Walkiria Alves.

Adilma Ferreira, de 57 anos, professora e hoje também empreendedora, ficou muito entusiasmada com o espaço. Ela já foi vítima de violência doméstica e exaltou a iniciativa.

“Todos os envolvidos estão de parabéns. Vou tirar bastante foto e divulgar para as mulheres saberem que aqui existe um lugar, onde a mulher pode ser acolhida. Coisa que na minha época não existia. Parabéns a todos”, afirmou.