O município de Jaboatão dos Guararapes, iniciou nesta segunda-feira (25) uma campanha para vacinar contra a Covid-19os estudantes da rede municipal. A ação funciona dentro das escolas, de maneira rotativa, e precisa de um termo de autorização assinado pelo responsável legal do adolescente.
Para que os alunos recebam a primeira dose nas unidades escolares, é necessário estar em posse de um termo de consentimento assinado pelo responsável legal. Segundo a Secretaria de Educação do município, os responsáveis pelos alunos devem ser comunicados sobre a data e o horário em que a vacina será disponibilizada em cada escola.
No município, é necessário agendar a imunização, seja primeira ou segunda dose, por meio de um cadastro no site De Olho na Consulta, também disponível em aplicativo de celular.
Ao todo, 11 pontos foram abertos para a vacinação, com atendimento de segunda a sexta, das 8h30 às 17h. Para a solução de dúvidas, a prefeitura disponibilizou o telefone 0800 083 2525.
Além de imunizar a população em geral a partir de 12 anos, Jaboatão também aplica a dose de reforço do imunizante para idosos que vivem em abrigos e imunossuprimidos. A rede municipal de ensino de Jaboatão tem mais de 25 mil alunos nesta faixa etária e as secretarias de Saúde e Educação estão realizando o levantamento de quem ainda não tomou a primeira dose.
Outras cidades, como o Cabo de Santo Agostinho, também estão levando a vacinação até as escolas para avançar na imunização de adolescentes. Na cidade, os adolescentes precisam estar acompanhados dos responsáveis ou levarem um termo de autorização assinado. Para o público em geral, a imunização não precisa de agendamento.
A vacinação acontece das 8h às 13h no Centro de Vacinação, PE-60 e nas escolas Manoel Davi Vieira da Costa, em Ponte dos Carvalhos, Professora Maria Thamar Leite de Fonseca, em Enseada dos Corais, Padre Antônio Melo Costa, na Charneca e Prefeito Eronides Francisco Soares, em Pontezinha.