Olinda volta às aulas presenciais da Rede Municipal de Ensino

A cidade de Olinda, retomou, nesta segunda-feira (13) às aulas presenciais da rede municipal de ensino. De forma escalonada, os primeiros que entraram nas escolas, após um ano e seis meses, foram os estudantes dos segundo, quinto, nono anos do fundamental e dos Níveis IV e V da Educação de Jovens e Adultos (EJA), representando sete mil estudantes matriculados em 50 escolas municipais.

Na Escola de Tempo Integral Prof. Norma Coelho, CAIC, em Peixinhos, para receber os estudantes, pais e comunidade escolar foram recebidos com uma orquestra de frevo. Todas as pessoas que entraram nas escolas passaram pela verificação da temperatura, as crianças receberam um kit com máscara de proteção e uma garrafa para consumo de água. O professor de música do CAIC também fez questão de aproveitar o momento e fez uma apresentação no teclado.

De acordo com o secretário de Educação, Esportes e Juventude, Paulo Roberto Souza Silva, todo planejamento resultou na volta exitosa dos estudantes. “É uma alegria imensa estar de volta. E para que tudo transcorresse bem trabalhamos três eixos. O emocional, onde realizamos reuniões formadoras com os gestores e os pais;  o pedagógico que tratou da busca ativa e avaliação diagnóstica; e o sanitário. Todos tivemos participação da sociedade civil, dos Conselhos, do sindicato dos professores, e das Secretarias de Saúde e Assistência Social da Prefeitura de Olinda. Temos certeza que esta volta apoiada pelo nosso prefeito, Professor Lupércio, está sendo realizada da melhor forma”, pontuou.

No próximo dia 20, será a vez para as turmas do terceiro, quarto e oitavo, e dos níveis I. II e III da EJA. Até o dia 18 de outubro a rede deve estar com 100% de todos os alunos nas escolas, com o rodízio. O ensino remoto integra o sistema para fortalecer o ensino presencial.