PDT anuncia que participará de atos organizados pelo MBL contra Bolsonaro, no domingo, em Pernambuco

O PDT anunciou, nesta quinta-feira (09), que vai participar dos atos organizados pelo MBL (Movimento Brasil Livre), no próximo domingo (12), contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), no Recife.

No plano nacional, apontado como pré-candidato à Presidência pelo partido, o ex-ministro Ciro Gomes confirmou presença nas manifestações. Além de Ciro, o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta também já confirmou presença nos atos. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), outro que pleiteia a cadeira presidencial em 2022, afirmou que sua participação nos atos ainda está em avaliação.

O PDT do Recife fará uma reunião às 15h com o MBL para discutir a organização do protesto do domingo. A sigla entende que o momento é de união de forças contra Bolsonaro, apesar de todas as divergências ideológicas com o MBL.

Ao mesmo tempo, o partido de Ciro Gomes acena ao eleitorado de centro e centro-direita, na tentativa de cacifar o ex-ministro como nome alternativo à polarização entre Lula e Bolsonaro, que se desenha para as eleições do ano que vem.

Apesar de terem sido aliados dos governos Lula e Dilma Rousseff durante 13 anos, o PDT tem feito críticas nos últimos anos ao PT, inclusive com trocas de indiretas entre Ciro Gomes e PT nas redes sociais.