Após o deslizamento de uma barreira no Brejo da Guabiraba, nesta terça-feira (10), o prefeito do Recife, João Campos, anunciou que a prefeitura vai prestar assistência às famílias que foram atingidas no ocorrido. A Secretaria Executiva de Assistência Social dará ainda, um auxílio de R$ 1,5 mil. As famílias vítimas do ocorrido serão inclusas no auxílio-moradia.
A Secretaria Executiva da Assistência Social do Recife disponibilizou acolhimento no Abrigo Emergencial, mas a opção das famílias foi seguir para casa de parentes.
Alguns pontos da capital pernambucana, entre as 7h da segunda (9) e as 7h desta terça (10), choveu mais 108mm, o equivalente a 55% da média histórica do mês de agosto, que é de 213mm. A Defesa Civil do Recife enviou uma equipe ao local do deslizamento assim que foi acionada, a secretaria-executiva recebeu ainda outros 12 chamados da população, entre pedidos de vistorias e solicitações de lonas plásticas durante a noite da segunda e a madrugada da terça.
“Determinei que a Secretaria de Desenvolvimento Social dê todo o suporte às famílias atingidas pelo deslizamento de barreira no Brejo da Guabiraba. Além do apoio pelo dano material causado pelas fortes chuvas, com o pagamento da pecúnia, vamos assegurar o auxílio-moradia. Nas últimas 24h, choveu 108 mm, o equivalente a 55% da média histórica de agosto. O trabalho da Ação Inverno segue nas ruas”, declarou João Campos.
No Brejo da Guabiraba, com o deslizamento da barreira na rua Cabo Hermito Sá, seis casas foram atingidas e precisaram ser isoladas. Um homem de 40 anos e um adolescente de 16 anos ficaram feridos, foram socorridos pelo SAMU e encaminhados ao Hospital da Restauração, além de outra vítima socorrida pelo Corpo de Bombeiros.