PCdoB pede ao vereador Wando de Zé Bom para votar contra a Reforma da Previdência de Jaboatão

O Comitê Municipal do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) pede ao vereador Wando de Zé Bom, representante do partido na Câmara dos Vereadores, a votar contra a Reforma da Previdência Municipal com o objetivo de “lutar para garantir os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras nas ruas e na Câmara Municipal dos Vereadores, diminuindo os prejuízos e combatendo as perdas impostas pela reforma enviada pelo Executivo à Casa Legislativa”.

O anúncio foi realizado através de nota divulgada na última sexta-feira (06), na qual o partido demonstra insatisfação com a Reforma da Previdência Municipal de Anderson Ferreira, alegando que a gestão municipal tem se relacionado de maneira desastrosa com os movimentos sociais, além do seu alinhamento conservador na política nacional.

“Ser aliado de primeira hora, inclusive tendo o irmão deputado federal como vice-líder do (des) governo Bolsonaro na Câmara Federal, coloca o prefeito Anderson Ferreira ao lado do fascismo, do genocídio e da falta de governança democrática que perpetua o atual presidente contra o Brasil, os pernambucanos e jaboatonenses.”, diz o texto.

Ainda de acordo com a nota, o prefeito Anderson Ferreira encaminhou a reforma administrativa “sem qualquer espaço para discussão com os sindicatos que representam a categoria, tentando aprovar a mesma na Câmara dos Vereadores a toque de caixa.”, argumentando falta de diálogo e impossibilidade de debate entre o prefeito e os sindicatos, representantes legais dos servidores.

“O prefeito propõe jogar a conta da crise nas costas dos trabalhadores do serviço público municipal, mesmo sem qualquer estudo que apresente déficit nas contas da previdência do município e justifique mudanças tão drásticas nos critérios de contribuição previdenciária e aposentadoria. Segue, portanto, a cartilha de Bolsonaro, busca a retirada dos direitos, aumenta o tempo para concessão da aposentadoria e impõe contribuições sobre aposentadorias e pensões”.

O partido acredita que se faz necessário a união da oposição em relação a atual gestão, constituindo amplo fórum de partidos, movimentos sociais e lideranças, visando defender os direitos dos servidores municipais, preservação das políticas públicas ainda não desmontadas em nossa cidade, fiscalização do Poder Executivo e resgate dos espaços democráticos.

Compartilhe:

plugins premium WordPress