“A pior gestão que o Brasil já teve é responsável por uma crise social sem precedentes”, diz João Paulo sobre governo Bolsonaro

O deputado estadual João Paulo (PCdoB) voltou a se pronunciar novamente sobre o crescimento da fome no Brasil. Na Reunião Plenária, o parlamentar reforçou que a solução para o problema passa pela saída de Jair Bolsonaro do cargo. “Além de ter matado milhares de pessoas com o novo coronavírus, a gestão do presidente tem contribuído para a alta do desemprego e dos preços, bem como para a insegurança alimentar”, pontuou.

“Apesar de sermos um dos maiores produtores de alimentos do mundo, segundo estudo da Rede de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan), no nosso País, 19,1 milhões de pessoas (9% da população) passam fome. Outros 116,8 milhões de brasileiros não sabem se poderão se alimentar no dia seguinte”, alertou o deputado.

Ele ressaltou que a má administração do governo Bolsonaro é responsável pela crise social no país. “A pandemia gerou impactos em todos os setores, mas a conduta do Governo Federal  determina a segurança alimentar da população”, prosseguiu.

Para ele, falta prioridade à questão social. “Não espero uma mudança de atitude, porque sei que é da natureza de Bolsonaro o desprezo pelo outro. Por isso, reitero o apelo público pela saída dele. Só assim poderemos pensar em reconstruir o País.”

Comparando o momento atual aos governos dos ex-presidentes Lula e Dilma,João Paulo disse que, à época, havia uma estrutura forte de combate à pobreza. “Hoje o que vemos é a ‘fila do osso’, em Cuiabá, no Mato Grosso. Em um dos Estados que mais produz alimentos para exportação, centenas de pessoas esperam a distribuição do que sobrou da desossa do boi”, lamentou.

 

Compartilhe:

plugins premium WordPress