O prefeito do Recife, João Campos (PSB), visitou na manhã desta terça-feira (13), as obras do novo prédio da Escola Municipal da Mangabeira. A unidade será a maior da rede municipal de ensino com 18 salas de aula e capacidade para atender a 430 alunos.
A gestão municipal está investindo, com recurso próprio, cerca de R$ 10 milhões nas novas instalações da unidade escolar que deverá ficar pronta em setembro.
“Essa escola está recebendo um investimento de mais de R$ 10 milhões. Aqui, inicialmente, estavam previstas 12 salas e nós autorizamos a expansão para a construção de 18 salas. Vai ser a maior escola municipal do Recife. E quando estiver completa, vai da pré-escola até o 9º ano, em modelo integral. Essa unidade aqui representa muito mais do que uma obra, é a realização de um sonho e o nosso compromisso de fortalecer a educação do Recife a cada dia, prezando sempre pela qualidade do ensino para os alunos”, comemorou João Campos.
Com capacidade de atender a até 430 estudantes, contemplando a Educação Infantil (grupos IV e V), Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) e Educação de Jovens e Adultos (EJA), o novo prédio da Escola Municipal da Mangabeira terá 18 salas de aula, laboratório, sala maker, sala de apoio didático, biblioteca, coordenação pedagógica, sala dos professores, diretoria, secretaria, cozinha, refeitório e seis banheiros – sendo quatro para estudantes e dois para os profissionais da escola. A nova unidade conta ainda com pátio interno, despensa, DML, área de serviços, depósito, arquivo, almoxarifado, e quadra coberta com dois vestiários, palco e camarim.
Com uma área total de 5.100 m², o novo prédio da unidade de ensino tem 3.225 m² de área construída e está distribuído em dois pavimentos, além de contar com quase 1.500 m² de área verde. “A gente está muito feliz aqui por estar visitando a etapa final da obra da Escola da Mangabeira. É um sonho antigo não só da comunidade da Mangabeira mas de toda a região. Essa escola vai ter uma grande estrutura, com certeza, uma das maiores escolas da rede municipal do Recife. Mas mais do que isso: ela vai trazer um projeto diferenciado que vai servir de referência para toda a educação do Recife. Então ela representa esse passo importante, esse novo momento da educação e a gente teve todo o apoio do prefeito João Campos para transformar esse grande sonho, essa escola extraordinária, em realidade”, disse o secretário de Educação, Fred Amâncio.