Na tarde desta quinta-feira (01), o deputado federal Túlio Gadêlha (PDT) esteve na cidade de Moreno, localizada no Agreste Pernambucano. O pedetista circulou pelo centro da cidade conhecendo projetos nas áreas de cultura, esporte e saúde.
O deputado foi recebido pelo prefeito da cidade, Edmilson Cupertino (PSB) e também por lideranças políticas locais. Visitou o espaço cultural Zazá Gomes que deve ser entregue em breve. Para finalizar a obra, a prefeitura deve inscrever o projeto, que prevê a construção de um espaço público para grupos de passinho entre outras expressões culturais da cidade, para concorrer às emendas participativas de 2022.
Ainda durante a visita, Gadêlha acompanhou in loco a obra viária do Binário Um, localizado na Praça da Bandeira. E também conheceu o primeiro Centro de Vacinação de Pernambuco contra a Covid19, que foi estruturado pela prefeitura com iniciativa privada. O complexo de saúde conta com estrutura para a refrigeração adequada das vacinas e salas para consultas médicas. Segundo o prefeito, após a pandemia, o prédio abrigará a Clínica da Criança, espaço dedicado a atendimentos pediátricos, vinculados ao SUS.
“É importante lembrar que a cidade poderá ter dois projetos contemplados com emendas participativas do nosso mandato. Além a construção do Campo do CSU, com quadra poliesportiva e pista de caminhada, que já venceu o processo de emenda participativa, agora a obra do espaço cultural Zazá Gomes também poderá disputar o recurso federal de nossas emendas ”, explicou o deputado.
“A possibilidade da população escolher onde será aplicada a emenda, nos ajuda na melhor aplicação do recurso público. São obras que vão provocar impacto positivo em toda a comunidade. É uma iniciativa do deputado Túlio Gadêlha que merece nossos parabéns. Em breve, Moreno terá um novo espaço de esporte e lazer a disposição de todos os cidadãos, fruto da votação das emendas 2021”, agradeceu o prefeito.
Encerrando sua passagem pela cidade, Gadêlha ainda visitou a Associação Galinhas D´Água, responsável por ações sociais na região e conversou com seu Madruga, presidente da associação, Felipe, presidente da JSPDT Moreno, Inês, liderança feminista do município e Latoya, liderança LGBTQIA+.