As oportunidades na área de trabalho para os ipojucanos não param de crescer. A Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Agência de Oportunidade, Resultados e Aprendizados, o AGORA, promoveu mais um Balcão de Empregos nesta quinta-feira (16). A 22ª edição da ação contou com mais de 200 vagas nas áreas de hotelaria, indústria, almoxarifado, garçom, comércio, cozinheiro, jardineiro, operador de máquinas, recepcionista, porteiro, serviços gerais, entre outros. A atividade aconteceu no Centro de Formação Professora Nadir da Costa Monteiro.
Mais de 33 empresas estavam disponíveis para atender o público que foi em busca de novas oportunidades de emprego. A seleção contou com algumas etapas, passando pelo cadastro de entrevista com o RH de cada empresa. Também estavam abertas oportunidades para estagiários, através do Centro de Integração Empresa – Escola (CIEE). “Esse 22º Balcão de Empregos do Agora só reforça que as empresas estão acreditando neste projeto. Percebemos também que a população está, cada vez mais, conhecendo esta plataforma que vem oferecendo várias vagas de trabalho em diversos setores. Não é à toa que hoje temos um recorde desde que começamos com o Balcão. Esta é a ponte mais próxima de quem está em busca de emprego e de quem está procurando profissionais qualificados”, relatou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Puran Medeiros.
Entre os diversos candidatos que não paravam de chegar, as expectativas eram as maiores. “Estou há três anos e meio sem trabalhar e nesse meio tempo vinha sempre fazendo extra. Hoje, com essa variedade de áreas, estou bastante confiante de sair daqui empregada”, relatou Glaciete Cordeiro de Brito, moradora de Nossa Senhora do Ó. Para Emanuel Darlan, a busca foi pelo segundo emprego. Depois de um ano e um mês trabalhando como Jovem Aprendiz na área de recreação, o ipojucano de 19 anos, agora, está querendo se profissionalizar. “Depois de pegar experiência, quero continuar neste ramo, no qual me identifiquei bastante. Para garantir uma vaga, passei por cinco entrevistas”, declarou.
Além de profissionais de recursos humanos que estavam fazendo a seleção, os próprios empresários fizeram questão de comparecer para conhecer de perto seus futuros funcionários. De acordo com a empresária de um restaurante em Porto de Galinhas, Maria Natália de Lima, as entrevistas estavam sendo bem satisfatórias. “Estou precisando de uma recepcionista e uma auxiliar de cozinha. Entre as habilidades, procuro por uma pessoa simpática, que já tenha um certo tipo de experiência, fácil habilidade, entrosamento em grupo e que tenha uma dinâmica que possa crescer na empresa”, disse.