Servidores da Prefeitura do Jaboatão terão condições diferenciadas para adquirir imóveis em feirão online

A partir desta quarta-feira (04) até o próximo dia 16, servidores e comissionados da Prefeitura do Jaboatão terão a oportunidade de adquirir imóvel próprio, com subsídio que pode chegar a R$ 55 mil e juros de no máximo 5%, em qualquer lugar da Região Metropolitana. Parceria da prefeitura com construtoras e a imobiliárias Alisson Santos vai oferecer mais de 3 mil imóveis aos interessados, que tenham renda de R$ 1.600 a R$ 8.000, por meio do programa Minha Casa Minha Vida. O atendimento e escolha dos imóveis serão feitos de forma online, diretamente com consultor imobiliário.

Os funcionários vão ser convidados a entrar no grupo de consultores por meio de whatsapp, indicar a localização de interesse e a renda e falar de imediato com um consultor, que apresentará opções dentro do perfil identificado. Correspondente da Caixa Econômica Federal (CEF) estará disponível especificamente para esse processo. Os imóveis terão valor entre R$ 210 mil e R$ 350 mil.

“O cuidado com as pessoas começa dentro de casa, portanto, nada mais justo do que oferecer oportunidades que possam trazer melhor qualidade de vida e bem-estar aos nossos servidores, que tanto se dedicam nos serviços prestados à população”, declara o prefeito Mano Medeiros. “Imobiliária, CEF e construtoras estarão juntas para aprovar o crédito na hora e facilitar ao máximo a vida dos trabalhadores, inclusive parcelando o valor da entrada”.

E se o servidor já possuir um imóvel? “Neste caso, ele poderá adquirir outro por meio do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE), com prazo de financiamento que pode chegar a 420 meses e taxa de juros reduzida (de 13% para 8%). O valor do financiamento pode chegar a 90% do valor do imóvel, tudo dependendo da renda. Trabalhamos com imóvel pronto ou na planta e asseguro que vamos encontrar um imóvel ideal no perfil do cliente”, explica o consultor Kléber Silva, da Imobiliaria Alisson Santos.