A vereadora do Recife Liana Cirne (PT) participou neste 7 de Setembro da 29ª edição do Grito dos Excluídos e Excluídas, que saiu pelas ruas da área central da capital pernambucana neste feriado da Independência.
Durante a caminhada a parlamentar defendeu a democracia e a importância do movimento na busca de direitos sociais.
“A gente tem fome de democracia, a gente tem fome de justiça, mas não é qualquer democracia, é a democracia real. A democracia que mata a fome de verdade, nossa fome de educação, de inclusão, de participação de quem era excluído sendo incluído nos espaços de poder”, disse Liana Cirne.
A vereadora lembrou ainda o discurso feito pelo presidente Lula (PT) na última edição da Marcha das Margaridas, em Brasília.
“A gente tem que estar na rua. Quem deu as mãos para enfrentar o bolsonarismo. Quem deu as mãos para dizer não ao golpe contra a presidenta Dilma, tem que estar nas ruas como a gente está hoje. Estamos hoje aqui do jeito que o presidente Lula nos disse na Marcha das Margaridas: Continuam reivindicando. Nós estamos aqui porque os excluídos e as excluídas serão incluídos e incluídas. Será por nós e pelas nossas reivindicações. Uma conquista pela nossa presença nas ruas”, pontuou Liana Cirne.