O SESI-PE abriu, ontem, 300 vagas para cursos gratuitos e online, com direito a certificado de conclusão. Serão 150 vagas para o curso “Satisfação do Cliente” e outras 150 para “Habilidades para Falar em Público”. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.pe.sesi.org.br, na seção “Educação a Distância”, até o dia 16 de julho. Quem se interessar em realizar os cursos deve ter, no mínimo, 16 anos, e-mail, acesso à internet e noções básicas de internet. Após a efetivação da matrícula, o estudante terá 30 dias para estudar o conteúdo e concluir o curso desejado.
No curso “Satisfação do Cliente”, serão promovidos conhecimentos no foco da satisfação do cliente, considerando que todo serviço e produto ofertados passam pelo crivo da clientela de uma empresa, uma vez que a qualidade deles estará sempre em função da necessidade e das expectativas do cliente. Os alunos estudarão termas como Conceito de cliente; Necessidades e desejos; Produtos ou serviços? Qual a diferença; Definindo a satisfação do cliente; Atendimento ao cliente; Uso das ferramentas de marketing. A carga horária é de 40h.
Já o curso “Habilidades para Falar em Público”, cuja carga horária é de 8h, irá desenvolver nos alunos habilidades para, entre outras coisas, apresentação de projetos no ambiente de trabalho, além do medo de falar em público. Entre os conteúdos abordados estão Sintomas físicos e pensamentos negativos; Estratégias para aprender a lidar com a ansiedade; Expressão corporal; A mente e o medo; O poder do foco; Perda de controle; Falar em público na empresa.
Após cumprir a carga horária do curso realizado, o aluno terá que participar de uma avaliação na plataforma educacional e, depois de atingir 70 pontos ou mais no exame, receberá o Certificado de Conclusão. Em caso de dúvidas ou para outras informações, basta entrar em contato pelo WhatsApp (81) 98151-8375 ou pelo e-mail educacao.distancia@pe.sesi.org.br.