Túlio Gadêlha procura Governo Federal para discutir soluções para o Metrô do Recife

O deputado federal Túlio Gadêlha (Rede) procurou a Secretaria Geral da Presidência da República, na última quarta-feira (21), para discutir a situação do Metrô do Recife. O parlamentar entregou um ofício que pede a retirada da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) do Programa Nacional de Desestatização.

O documento foi entregue por Túlio ao secretário adjunto da Secretaria Nacional de Diálogos Sociais e Articulação de Políticas Públicas, Marcelo Fragozo. “Essa medida possibilita a busca de mais investimentos públicos para a reestruturação e modernização do sistema metroviário”, defende o parlamentar.

A reunião aconteceu um dia após uma pane elétrica interromper o serviço metroviário da cidade por 12 horas. Vídeos postados por usuários do metrô nas redes sociais mostram explosões e correria nas estações afetadas.

Túlio tem se colocado como vetor de diálogo junto ao governo Raquel Lyra (PSDB). Para o deputado, “a governadora tem destacado o metrô do Recife como uma prioridade na interlocução com o governo federal”.

A vinda de investimentos para o metrô, no entanto, depende da definição do modelo de gestão que deverá ser adotado.