Atendendo ao convite do prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém, o novo superintendente de habilitação da Prefeitura, Edmilson Jovem (PT), assume o comando da pasta com a missão de aproximar os movimentos sociais de luta por moradia da gestão municipal, dialogar com às famílias que buscam a realização do sonho da casa própria e criar uma conexão político-institucional direta entre as demandas do governo Keko-Arimatéia com o governo federal.
Edmilson Jovem é advogado, já ocupou a superintendência de Articulação Política no município do Cabo e a superintendência estadual na Secretaria de Desenvolvimento Social. Atualmente, ocupa a secretaria municipal de organização do PT no Cabo de Santo Agostinho. É um aliado fiel das lideranças políticas estaduais do partido no Estado, tendo tido sua indicação homologada pela bancada federal do PT por intermédio do senador Humberto Costa, da Senadora Teresa Leitão e do deputado federal Carlos Veras, contando também com o importante aval do presidente estadual do PT em Pernambuco, deputado estadual Doriel Barros.
No município do Cabo, o novo superintendente é aliado de primeira hora do vice-prefeito, Professor Arimatéia (PT), tendo sido no passado recente, o principal responsável por articular o ingresso do vice nas fileiras do partido do atual Presidente Lula. Neste novo momento, o vice-prefeito Professor Arimatéia é o principal articulador do retorno de Edmilson Jovem para a gestão municipal, depois da sua anterior missão junto ao ex-secretário Edilázio Wanderley.
“A atividade política precisa ser exercida com base no diálogo respeitoso, na correlação de força e com disposição de fazer sempre o melhor para à população, seja por meio das ações, programas e projetos de iniciativa do poder público ou pela união de forças dos agentes e das instituições políticas que vivenciam o estado”, pontuou Edmilson Jovem.
“A máquina pública surgiu para servir a população e proporcionar satisfação ao povo, através do cumprimento da sua agenda administrativa essencial à vida do cidadão, que vivencia a cidade em todos os aspectos, principalmente no tocante a habitabilidade”, assevera Edmilson. Para ele, “falar de habitação priorizando apenas a questão do déficit habitacional, sem buscar fazer uma interface dessa pauta com o conjunto das demais necessidades do cidadão na cidade, é insistir em um modelo equivocado que não se preocupa com a cidade que queremos para o futuro”, frisou.
“Chego para assumir um compromisso público com a gestão municipal liderada pelo prefeito Keko e pelo vice-prefeito Arimatéia, onde sou grato pela confiança e darei o máximo de mim para ajudar a governar a cidade, olhando sempre para o bem-estar do povo cabense”, finalizou Edmilson Jovem.
Publicada no Diário Oficial da última segunda-feira, sua posse aconteceu na última segunda-feira (29), mas desde o dia 22 desse mês, ele já está atuando e tomando nota das demandas administrativas da pasta. “Já tenho um diagnóstico preliminar do que precisa para iniciar os trabalhos e as articulações políticas em busca de recursos federais voltados para o segmento habitacional”, observa.