O novo diretor-presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Marcio Guiot, foi apresentado, na manhã desta sexta-feira (3), aos colaboradores da estatal pernambucana. A solenidade ocorreu no auditório do centro administrativo e contou com a participação de 200 funcionários. No evento, também estavam presentes o diretor de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Carlos Cavalcanti; e os diretores interinos Alexandre Reis (Desenvolvimento de Negócios), Nilson Monteiro (Gestão Portuária e Planejamento), Igor Meireles (Engenharia). Carlos Cavalcanti acumula, interinamente, as Diretorias de Articulação Social e Gestão Fundiária e de Administração e Finanças.
O executivo Marcio Guiot, empossado pelo Consad no dia 1º de fevereiro com os demais diretores, aproveitou a solenidade para contar um pouco de sua trajetória profissional de mais de 20 anos de dedicação ao segmento de logística portuária. Ele aproveitou o encontro com os colaboradores para reforçar o compromisso com uma gestão inclusiva e focada na inovação e no desenvolvimento econômico do complexo em sintonia com a plataforma ESG (sigla em inglês para governança ambiental, social e corporativa) .
“Temos a missão de transformar o Complexo de Suape em um dos mais competitivos do Brasil. É um grande desafio e eu conto com a colaboração de todos vocês, que fazem Suape, para alcançarmos essa meta. Para isso, vamos investir em novas tecnologias e em capacitação profissional, buscando sempre a melhoria dos processos para atrair cada vez mais negócios”, ressaltou, recebendo aplausos dos colaboradores.
Após o término da apresentação, Guiot se colocou à disposição para interagir com a plateia. “Como representante do sindicato dos funcionários de Suape, desejamos que seja uma gestão de muita prosperidade e sucesso. Que seja um ano de crescimento para esse porto que tanto contribui para o desenvolvimento de Pernambuco e do Nordeste”, ressaltou Paulo Libório, colaborador que está há mais de 40 anos a serviço do porto.